Uruguai empata e tira René Simões da África

PUBLICIDADE

Por MONTEVIDÉU
Atualização:

O Uruguai foi mais um campeão mundial a se garantir. Empatou, no sufoco, com a Costa Rica por 1 a 1, ontem, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Foi a última nação a conquistar a vaga, já que a partida terminou no fim da noite na América do Sul - madrugada já na Suíça, sede da Fifa. A partida foi tensa, a ponto de ser interrompida por quase 10 minutos por uma razão insólita: uma briga entre os reservas da Costa Rica e jornalistas uruguaios. O árbitro Massimo Busacca, da Suíça, não expulsou ninguém.A Celeste abriu o placar apenas aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante Abreu, ex-Grêmio, aproveitou cruzamento e a falha do goleiro Navas para, de cabeça, fazer 1 a 0. Mas o zagueiro uruguaio Victorino devolveu o favor, ao errar e permitir a Centeno empatar logo em seguida, aos 28 minutos, dando à equipe do treinador brasileiro Renê Simões a esperança de virar o jogo e ir à Copa da África do Sul.Os uruguaios suportaram a pressão final e celebraram como poucas vezes a volta ao Mundial, já que não estiveram na Alemanha, em 2006. A vitória por 1 a 0, sábado, no jogo de ida, em San José, foi decisiva.