PUBLICIDADE

Cinemas de São Paulo poderão funcionar por oito horas diárias e operar com 60% da capacidade

Prefeitura municipal divulgou regras sanitárias que serão exigidas das salas de exibição durante a fase verde de flexibilização

Por Leandro Nunes
Atualização:

Quando chegar na fase verde, os cinemas da cidade poderão reabrir por oito horas diárias e operar com 60% da capacidade, segundo as regras sanitárias publicadas neste sábado, 5, pela Prefeitura de São Paulo, no Diário Oficial. Atualmente a cidade está na fase amarela de flexibilização.

Além de estabelecer o período de funcionamento dos cinemas e a capacidade, a gestão municipal decidiu que é obrigatória a utilização de máscaras em todos os ambientes. Deve haver espaçamento entre as poltronas, para evitar aglomerações.  O casal que adquirir os ingressos poderá escolher assistir ao filme lado a lado.

Prefeitura municipal divulgou regras que serão exigidas das salas de exibição de São Paulo Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

PUBLICIDADE

As regras estabelecem que as salas de cinema deverão ser submetidas "a um intenso processo de desinfecção prévia, especialmente as áreas de processamento ou venda de alimentos, os banheiros e as áreas de acesso público."

Quem frequentar o cinema poderá ser submentido a exame de medição de temperatura e as essoas com sintomas de gripe e sinais de febre não terão a entrada permitida. A prefeitura indica que os cinemas devem priorizar as vendas de ingressos pela internet, para evita filas e aglomerações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.