PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

A cartunista Laerte criou ilustrações inéditas para o espetáculo ‘A Divina Farsa’

Os desenhos vão integrar o programa que será distribuído ao público na abertura de cada apresentação

Foto do author Marcela Paes
Por Marcela Paes
Atualização:

Oito ilustrações exclusivas criadas pela cartunista Laerte, parceira antiga do LaMínima, marcam a temporada do espetáculo A Divina Farsa, que a companhia estreia em fevereiro, no Itaú Cultural.

PUBLICIDADE

Os desenhos vão integrar o programa que será distribuído ao público na abertura de cada apresentação, que vai até o fim do mês.

“Fiz esses desenhos para o LaMínima com muito prazer - mitologia pagã sempre me agitou as ideias. O que torna interessante a figura do Deus cristão, aliás, é a sua proximidade com as posições dos deuses dos antigos panteons, que compunham o painel dramático de uma verdadeira trupe”, disse Laerte. “Procurei trazer para os desenhos que fiz, esse sentido, que o La Mínima descobriu na Divina Farsa. Foi um caminho tranquilo, por causa da longa parceria e da amizade que temos, tendo percorrido várias vezes essa trilha”, completou.

Na foto abaixo, a obra criada pela cartunista no ano passado exclusivamente para uso da trupe na inscrição do espetáculo no Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, do qual a companhia foi contemplada.

Ilustração da peça A Divina Farsa. Credito: Laerte 

Esta peça fecha as comemorações pelos 25 anos do grupo fundado por Fernando Sampaio e Domingos Montagner, morto em 2016.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.