PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Cinema ao ar livre movido a pedaladas chega ao Vale do Anhangabaú em março

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou nas estações de bicicletas, participando ativamente

Foto do author Gilberto Amendola
Por Gilberto Amendola

Quer assistir um filme? Então, pedala!

PUBLICIDADE

No dia 21 de março será lançado o BikeCine. Trata-se de um cinema ao ar livre, movido por pessoas pedalando bicicletas, usando apenas energia limpa.

O evento será aberto ao público e gratuito, no Vale do Anhangabaú, a partir das 19h.

No BikeCine, o público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou nas estações de bicicletas, participando ativamente.

Ciclistas geram energia para a exibição do filme Foto: Efectocine

São 10 bicicletas fixas e seis bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Publicidade

A programação inclui show de Luiz Thunderbird e Lucinha Turnbull (‘Thunder & Turnbull’), exibição de mini documentários (sobre música, mobilidade, ciclismo) e debate com a cicloativista Renata Falzoni, o urbanista Nabil Bonduki e Toni Nogueira, diretor da DGT filmes e amante de esportes de aventura.Depois da estreia na capital, o projeto circulará por mais de 30 cidades, entre março e maio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.