PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Ludmilla promove ‘liberdade’ no Coachella e fala da nova turnê

Cantora brasileira fará segundo show no festival neste domingo; conta que teve encontro com produtores nos Estados Unidos e já perdeu 10 quilos para encarar maratona de apresentações

Foto do author Paula Bonelli
Por Paula Bonelli

Após o marcante show do final de semana passado, Ludmilla volta a se apresentar no festival Coachella neste domingo, 21. Como a primeira afro-latina a subir no palco principal do importante festival de música pop na Califórnia, “liberdade”, “respeito” e “tudo é possível” são as mensagens que ela quer deixar. “A imagem que eu carrego junto comigo é de força, resiliência, potência e alegria de viver do jeito que acho certo e amo”, disse em entrevista por videoconferência à coluna há poucos dias.

Ludmilla no Coachella Foto: Steff Lima/Divulgação

PUBLICIDADE

A cantora revelou que passou a cuidar mais da alimentação e do condicionamento físico nos últimos tempos e já emagreceu bastante, um preparo para o Coachella e para a maratona da nova turnê Ludmilla in The House, que vai acontecer a partir de maio no Brasil.

“Eu já perdi 10 kg. Tudo isso para ficar mais saudável, para ter um condicionamento físico melhor, para aguentar os shows da minha turnê que vão ter quase três horas de duração, e eu troco muito de roupa. Danço muito, o palco é grande e eu não estava com um peso ideal”, afirmou.

“A minha saúde também não estava tão boa. Agora, estou me sentindo muito melhor. Não tô me cansando em cima do palco. Parei de comer gordura, carne vermelha. Estou me alimentando com legumes, treinando todo dia.” Os shows da nova turnê serão mais longos com quase 3 horas de espetáculo, enquanto no Coachella duram cerca de 50 minutos.

Oportunidades surgiram para a funkeira nos dias que antecederam o festival: “Eu fiz umas festas esta semana e estiveram presentes vários artistas incríveis na casa em que estou em Los Angeles. Tive jantar com alguns produtores também porque a galera está de olho e eu estou no palco principal. Fui convidada até para fazer um remix por gravadoras. Enfim, acontece de tudo nos bastidores”.

Publicidade

Com uma carreira internacional em ascensão, ela se vê como uma representante da música da América Latina. “Eu sou uma musicista que gosta da batida e da melodia de ritmos latinos. Estou sempre buscando algo novo. Acabei de lançar a canção Piña Colada, um ritmo merengue, algo que nunca tinha feito antes. Sempre me aventuro, fazendo as coisas que estou sentindo no meu coração. No palco do Coachella, será uma grande liberdade de expressão.”

Questionada se artistas pop promovem a objetificação do corpo da mulher, a beldade diz: “Ah, eu acho isso muito antigo. A gente tá muito gostosa. Treino, me dedico, para colocar o que tenho vontade e do modo que me sinto melhor”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.