PUBLICIDADE

Finalista outras duas vezes, Barbara Nonato vence Prêmio Kindle de Literatura

A escritora carioca Barbara Nonato ganhou a quarta edição da premiação da Amazon e da Nova Fronteira com 'Dias Vazios'

Foto do author Maria Fernanda Rodrigues
Por Maria Fernanda Rodrigues
Atualização:

A escritora carioca Barbara Nonato é a vencedora da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura com o romance Dias Vazios. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 18, em São Paulo. Nesta quarta, também foram anunciados os vencedores do Prêmio Cepe de Literatura e, em Portugal, Pepetela ganhou o Correntes D'Escritas.

Dias Vazios acompanha um grupo de 9 pessoas, muito amigas na adolescência e quase estranhas na vida adulta. Quando um deles desperta do coma, eles se reencontram e questões e traumas antigos voltam a os assombrar.

Barbara Nonato vence Prêmio Kindle de Literatura 2020 Foto: Renato Paraschin

PUBLICIDADE

Barbara Nonato, que é formada em psicologia, já tinha sido finalista do Prêmio Kindle de Literatura outras duas vezes. Na primeira edição, com O Lado Oculto do Medo, ela ficou entre os 10 melhores. Na segunda, Pelos Caminhos do Tempo ficou entre os 5 finalistas.

Dias Vazios concorreu com mais de 1.800 livros, publicados pela plataforma de autopublicação da Amazon, o KDP, e rendeu à autora o prêmio de R$ 30 mil, além de um contrato para a publicação da versão impressa da obra pela Nova Fronteira. Na final, o livro de Barbara concorreu com Gigante Pela Própria Natureza, de Nelson de Oliveira; Larissa Start, de Rafael Caputo; Para Você Nunca se Esquecer de Mim, de Eugenia Zerbini; e A Segunda Identidade, de Fernando Perdigão.

Todos os livros podem ser adquiridos em sua versão digital, na Amazon,

Os cinco finalistas estão competindo em uma premiação internacional promovida pela Amazon Prime Video. Participam os finalistas do Prêmio Kindle de todos os países onde ele é realizado. O vencedor ganha US$ 10 mil e a opção para uma adaptação audiovisual. 

Vencedores do Prêmio Kindle de Literatura

Publicidade

  • 1ª edição

    Machamba, de Gisele Mirabai
  • 2ª edição

    O Memorial do Desterro, de Mauro Maciel
  • 3ª edição

    Dama de Paus, de Eliana Cardoso
  • 4ª edição

    Dias Vazios, de Barbara Nonato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.