PUBLICIDADE

Céline Dion fala sobre síndrome da pessoa rígida: ‘Um grande desafio para mim’

Cantora anuncia documentário ‘I am: Céline Dion’ pela Amazon ; com a obra, Céline pretende esclarecer sobre a condição pouco conhecida, mas ‘não deixar que isso a defina’

Foto do author Damy Coelho
Por Damy Coelho
Atualização:
Documentário 'I am: Céline Dion' vai estrear pela Amazon Prime Foto: Reprodução Instagram / @celinedion

Um documentário que narra o drama vivido por Céline Dion após o diagnóstico da síndrome da pessoa rígida terá estreia mundial pela Amazon Prime. A informação foi confirmada pela equipe da cantora via Instagram nesta terça, 30.

PUBLICIDADE

I am: Céline Dion tem direção de Irene Taylor, mas ainda não tem data prevista de estreia. Na postagem, a cantora explica aos fãs o mote da obra: “Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim: a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina”, esclarece a cantora.

Céline comenta que o documentário é uma tentativa de descortinar tabus e dúvidas sobre a síndrome, ainda pouco conhecida e pesquisada, especialmente para ajudar outras pessoas que vivem a mesma condição.

O documentário promete capturar a vida íntima nunca antes vista da diva pop, de bastidores de turnê ao seu guarda-roupas de alta costura, passando pelos dramas vividos após compartilhar com o público seu diagnóstico, em 2022. Trata-se de “uma carta de amor emocional, enérgica e poética à música”, segundo informe da equipe.

O último lançamento musical da cantora aconteceu em 2023, como parte da trilha sonora do filme O Amor Mandou Mensagem. São as inéditas Love Again, I’ll Be, Waiting On You, Love Of My Life e The Gift.

Síndrome da pessoa rígida

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa. “Há pouco que possamos fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, revelou.

Após revelar seu diagnóstico, Céline cancelou todos os shows até 2024 e passou a morar com a irmã, Linda, ficando sob os cuidados da família. Ela é mãe de René-Charles, hoje com 22 anos.

Publicidade

Em dezembro de 2023, a irmã de Céline afirmou que a cantora irmã perdeu o controle dos músculos. “Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, afirmou, em entrevista à revista canadense 7Jours.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.