PUBLICIDADE

Giorgia Meloni , primeira-ministra da Itália, processa cantor de rock por chamá-la de ‘nazi’ em show

Brian Molko, líder do Placebo, chamou Meloni ‘fascista, racista e nazi’ por cantor durante show em Turim no mês de julho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, está processando o vocalista da banda Placebo, Brian Molko, por difamação.

O cantor belga Brian Molko, do Placebo, se apresenta durante show na Suíça em 21 de julho de 2023. Foto: Laurent Gillieron/Keystone via AP

PUBLICIDADE

Segundo informações da agência EFE, seus advogados entraram com a denúncia após o cantor chamá-la de “fascista, racista e nazi” durante um show em Turim, no norte da Itália. Além disso, segundo o jornal local La Stampa, ele também chamou-a de “pedaço de m***”.

O pedido se soma ao feito pelo Ministério Público de Turim no último mês de julho, no qual o vocalista foi tratado como suspeito de “vilipêndio das instituições”.

Ao longo do show, Brian Molko também pediu por maior garantia de direitos a pessoas não-binárias e transgênero, e solicitou que os fãs desligassem os celulares para “viver o momento”.

A primeira-ministra da Itália Giorgia Meloni durante encontro com o presidente Joe Biden no salão oval da Casa Branca, nos Estados Unidos, em 27 de julho de 2023.  Foto: Evan Vucci/AP Photo

Considerado como ícone do Glam Rock por Lou Reed e David Bowie, Molko é líder da banda britânica Placebo, que já vendeu cerca de 14 milhões de discos com seu rock alternativo.

Giorgia Meloni foi eleita primeira-ministra da Itália pelo partido de extrema-direita Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália) nas eleições do país em 2022. Clique aqui para saber mais sobre ela.

* Com informações da agência EFE.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.