PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Pedro Venceslau e Simião Castro dão dicas sobre filmes, séries e músicas disponíveis nos serviços de streaming

Streaming: Evangélicos chegam à Casa Rosada em ‘Vosso Reino’

Nova temporada da série da Netflix ousa ao colocar uma igreja corrupta liderada por um religioso sombrio manipulado por forças ocultas do establishment conservador

Foto do author Pedro  Venceslau
Por Pedro Venceslau

Milicianos, patriotas e evangélicos se encontram na Casa Rosada, sede do governo argentino, na 2.ª temporada da série Vosso Reino, da Netflix. Na primeira, a produção fez sucesso com uma trama perigosamente verossímil sobre pastor evangélico que se tornou candidato a presidente da República após o assassinato do seu companheiro de chapa. A trama ousou ao colocar uma igreja evangélica corrupta liderada por um religioso sombrio que era manipulado por forças ocultas do establishment conservador.

'Vosso Reino', série da Netflix Foto: Netflix

Poder

A sequência de Vosso Reino já começa com o pastor na Casa Rosada, sede do governo argentino, no momento em que o país enfrenta uma onda de protestos. Uma aliança com milicianos patriotas se forma para garantir a manutenção do poder.

Elenco

O elenco conta alguns dos melhores nomes da dramaturgia argentina, como Chino Darín, filho de Ricardo, e Diego Peretti.

Místico

A série, que tem 8 episódios, só derrapa quando apela para metáforas que recorrem a elementos sobrenaturais e místicos.

Marinheiro de guerra

Disponível na Netflix, a minissérie Marinheiro de Guerra foi produzida como um filme que só depois de passar pelos cinemas ganhou novas cenas e foi fatiado no formato de capítulos.

Publicidade

Produção cara

Com três episódios, essa foi a produção mais cara da história da Noruega. O filme também foi a escolha para representar o país no Oscar de 2023.

Miss França

Depois de uma temporada nos cinemas, o filme francês Miss França chegou ao Globoplay. E o melhor: sem a necessidade de aluguel. Dirigido por Ruben Alves (o mesmo de A Gaiola Dourada), o longa-metragem é uma comédia com pitadas de drama que conta uma história de superação LGBT+.

Sonho

Miss França consegue abordar o preconceito, a aceitação e a homofobia sem ser panfletário. Trata-se, enfim, de um filme leve, um pouco previsível até. O roteiro conta a história de Alex (papel do excelente Alexandre Wetter), um jovem de gênero fluído que decide explorar ao máximo sua feminilidade para tentar realizar um sonho de infância: ser Miss.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.