PUBLICIDADE

Criador de ‘Bebê Rena’ se irrita com insistência dos fãs em descobrir a história real da série

Richard Gadd, protagonista da série mais vista na Netflix, faz pedido aos fãs para respeitarem a natureza fictícia do programa, que retrata sua própria experiência com perseguição

Por Larissa Godoy

Richard Gadd, escritor e protagonista da série Bebê Rena, a mais assistida da Netflix, pediu aos fãs que parem de especular sobre as identidades reais dos personagens.

'Bebê Rena', da Netflix: minissérie inspirada em caso real de perseguição. Foto: Divulgação/Netflix

“Por favor, não especulem sobre quem qualquer uma das pessoas reais poderia ser. Esse não é o objetivo do nosso programa”, escreveu nas redes sociais.

Richard Gadd é escritor e protagonista da série que foi inspirada em uma experiência traumática de sua vida Foto: Netflix / Divulgação / @mrrichardgadd via Instagram

PUBLICIDADE

Bebê Rena, baseada em uma experiência traumática pessoal de Gadd, retrata de forma realista e humana a perseguição, evitando clichês e destacando as complexidades emocionais.

O ponto de partida foi um ato de gentileza do Richard, quando trabalhava como barman, quando ofereceu uma xícara de chá a uma cliente sem dinheiro, e enfrentou quatro anos de assédio. A série, coestrelada por Jessica Gunning, que interpreta Martha, a perseguidora, apresenta os personagens de forma matizada, distanciando-se do dualismo tradicional de vítima e agressor.

Misturando comédia, suspense e drama, Bebê Rena busca desvendar o fenômeno da perseguição, revelando suas camadas profundas e o impacto psicológico nos envolvidos, mostrando a realidade complexa por trás dos casos de assédio persistente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.