PUBLICIDADE

Michael K. Williams morreu de 'overdose acidental', informam autoridades

Serviço médico forense de Nova York revelou que ator sofreu intoxicação pelos efeitos combinados de heroína, cocaína, fentanil e p-fluorofentanil

Por AFP
Atualização:

O ator americano Michael K. Williams, o Omar da série cult The Wire, que foi encontrado morto em sua casa em Nova York em 6 de setembro, morreu por uma overdose "acidental" de fentanil, heroína e cocaína, anunciou nesta sexta-feira, 24, o serviço médico forense da cidade.

Michael K. Williams em foto de 31 de março de 2021 Foto: Rodrigo Varela/Getty Images North America/AFP

PUBLICIDADE

De acordo com o chefe do gabinete forense, que descreveu a morte como "acidental", Williams morreu aos 54 anos de "intoxicação aguda pelos efeitos combinados de fentanil (um potente opioide), p-fluorofentanil, heroína e cocaína".

"Não haverá mais comentários", disse ele em mensagem à imprensa.

O ator foi encontrado morto em seu apartamento no Brooklyn, bairro de Nova York onde cresceu.

Michael K. Williams, cujo rosto era marcado por uma longa cicatriz, ganhou reconhecimento como Omar Little, um personagem atípico de The Wire, série da HBO criada por David Simon.

Sua interpretação de um solitário criminoso homossexual, com seus próprios códigos e princípios morais, foi aclamada pela crítica e pelo público.

Em uma entrevista à rádio pública americana NPR em 2016, contou como ele mesmo lutou contra o vício em drogas na vida real enquanto atuava em The Wire.

Publicidade

Ele foi indicado cinco vezes ao Emmy, sem ganhar o prêmio, sendo a última vez em 2021 por seu papel na série Lovecraft Country.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.