:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/JEVHPEIXPZJXHKGL2YR7H5U26Y.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/hmNZQCOiWhg9zynYAQGfNriO4pk=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/JEVHPEIXPZJXHKGL2YR7H5U26Y.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/ubmqixshIhy2sEkuuU1i1tWesE0=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/JEVHPEIXPZJXHKGL2YR7H5U26Y.jpg 1322w)
Em uma disputa acirrada e crescente entre bancos tradicionais e fintechs, os menores de idade já entraram no foco de atenção das instituições financeiras. Com isso, as crianças e jovens ganham cada vez mais opções. Desta vez é o C6 que lança uma conta focada nesse público, batizada de C6 Yellow. Antes o next, banco digital do Bradesco, já tinha dado um passo semelhante ano passado, ao lançar uma conta focada nos menores de idade por meio de uma parceria com a Disney para utilizar os personagens para customização da interface. Também no ano passado o banco Inter lançou a "conta kids".
No caso do C6, jovens clientes poderão escolher a cor do cartão entre a cartela que inclui as opções de amarelo, azul, verde, rosa e laranja. Será possível aos pais utilizar a opção mesada e programar uma entrada mensal na conta dos filhos - e todos os gastos serão comunicados por SMS.
Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 18/10/2021 às 16h18.
O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Economia
Veja mais em economia