Coluna

Coluna do Broadcast

Bastidores do mundo dos negócios

Veja mais sobre quem faz

Foto do autor: Coluna do Broadcast

Conta digital para menores de idade vira "filão" para bancos

exclusivo para assinantes

PUBLICIDADE

Por Fernanda Guimarães
1 min de leitura
Tema das fake news ganha importância nas corporações    Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Em uma disputa acirrada e crescente entre bancos tradicionais e fintechs, os menores de idade já entraram no foco de atenção das instituições financeiras. Com isso, as crianças e jovens ganham cada vez mais opções. Desta vez é o C6 que lança uma conta focada nesse público, batizada de C6 Yellow. Antes o next, banco digital do Bradesco, já tinha dado um passo semelhante ano passado, ao lançar uma conta focada nos menores de idade por meio de uma parceria com a Disney para utilizar os personagens para customização da interface. Também no ano passado o banco Inter lançou a "conta kids".

No caso do C6, jovens clientes poderão escolher a cor do cartão entre a cartela que inclui as opções de amarelo, azul, verde, rosa e laranja. Será possível aos pais utilizar a opção mesada e programar uma entrada mensal na conta dos filhos - e todos os gastos serão comunicados por SMS.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 18/10/2021 às 16h18.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Continua após a publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com