EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Grupo Emiliano prevê dobrar tamanho de seu ‘Airbnb de luxo’

V3rso, plataforma digital de hospedagens do grupo, projeta fechar contratos para sete novos empreendimentos neste ano

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Projeto arquitetônico do Hotel V3rso, do grupo Emiliano Foto: MPG Arquitetura

O V3rso, plataforma digital de hospedagens do Grupo Emiliano, projeta fechar contratos para sete novos empreendimentos neste ano, dobrando o tamanho do seu portfólio. O negócio funciona como um hotel de luxo, mas com quase todos os serviços feitos por meio de aplicativo, sem atendimento presencial - isso vale, por exemplo, para check-in e check-out, em um modelo que lembra o Airbnb. Com isso, as diárias podem custar até metade do valor da rede Emiliano. Entretanto, os quartos oferecem a personalização e a curadoria de serviços de luxo que diferenciam o grupo.

Projetos são feitos em parceria com incorporadoras

Os projetos do V3rso são feitos em parceria com incorporadoras. Para este ano, os sete empreendimentos contratados devem agregar 1.500 unidades ao portfólio. O valor geral de vendas (VGV) dessas unidades ficará perto de R$ 1 bilhão. Os edifícios misturam apartamentos e quartos de hotéis, sendo que parte dessas unidades é colocada à venda para interessados em morar no local.

Primeira obra será entregue em 2024

PUBLICIDADE

Atualmente, o V3rso tem três projetos já contratados, que totalizam 754 unidades. A primeira obra será entregue no segundo semestre de 2024, na cidade de São Paulo. Esse empreendimento está sendo feito com a incorporadora You. Quando pronto, terá 39 unidades hoteleiras e 213 residenciais, com metragens de 32 a 43 metros quadrados, no bairro Jardins.

Os outros dois têm previsão de entrega no fim de 2025 (Porto Alegre, em parceria com as incorporadoras Melnick e Dellasanta, totalizando 65 unidades hoteleiras e 219 residenciais) e no fim de 2026 (Goiânia, com a WV Maldi e AFS Empreendimentos, totalizando 36 unidades hoteleiras e 182 residenciais).

Expectativa é que recuperação do setor hoteleiro prossiga este ano

Após o baque da pandemia, o setor hoteleiro registrou um desempenho positivo em 2022 perante 2021, afirma o idealizador do V3rso, Gustavo Filgueiras, também CEO dos hotéis Emiliano. Para 2023, a expectativa é de continuidade na recuperação, sobretudo com o restabelecimento da malha aérea e dos voos internacionais, o que ajudará a hotelaria de luxo.

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 05/01/2023, às 16h43

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.