A gestora MAG Investimentos triplicou o total de recursos geridos para fundos de pensão de servidores públicos, chegando a R$ 1 bilhão no segmento. Esse total sob gestão entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) era a meta da MAG para daqui a quatro meses, segundo Fernando Gabriades, sócio-diretor da MAG Investimentos.
“Tínhamos uma meta agressiva no começo do ano e conseguimos atingir quatro meses antes”, disse Gabriades, acrescentando que a gestão terceirizada de recursos de RPPSs tem “forte potencial de evolução nos próximos anos”.
A expectativa da MAG é alcançar um crescimento de 50% no segmento de RPPS no próximo ano. Para atender esse mercado diretamente, a gestora montou uma equipe especializada. No primeiro trimestre do ano, contratou Rogério “Zico” Almeida, Maurício Gallego e Daniel Longo Abramovay. Antes das contratações, a MAG atendia a RPPSs por meio de distribuidores, como assessorias de investimento especializadas.
Atualmente, a MAG Investimentos tem um total de R$ 16 bilhões sob gestão (AuM, na sigla em inglês). A gestora foi criada em 2013 com o objetivo de administrar os recursos do Mongeral Aegon, grupo de seguros e previdência do qual faz parte. Poucos anos depois, a MAG agregou soluções para investidores em geral, com fundos abertos, exclusivos, carteiras administradas para atender a bancos, plataformas, multi-family offices e investidores institucionais.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 12/09/2024, às 16h36.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.