EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Melver lança consultoria para assessorias de investimentos

Área responderá por 15% da receita da empresa de educação para o mercado financeiro

PUBLICIDADE

Foto do author Bruna Emy Camargo
Por Bruna Emy Camargo (Broadcast)
'Oferecemos serviços que permitirão que os empreendedores foquem mais no negócio', diz Rossetti, da Melver Foto: Div

A Melver, edtech que forma profissionais para o mercado financeiro, vai ampliar o atendimento a empresas. Ao Broadcast, a empresa anunciou a ampliação de suas operações B2B com o lançamento da Melver Advisory, braço de consultoria estratégica e inteligência com foco no atendimento a assessorias de investimentos e corretoras.

PUBLICIDADE

Ainda este ano, a nova área de negócios vai responder por até 15% do faturamento da Melver. A expectativa é que sejam fechados mais 25 acordos até o fim de 2024. No portfólio atual, estão empresas com faturamento de R$ 12 milhões a R$ 150 milhões por ano, segundo a Melver. A nova vertical tem como objetivo fornecer soluções para as empresas que precisam de personalização em produtos e serviços, assim como inovação em estratégia de negócios.

Nos serviços de educação financeira para pessoa física, principal área de negócios até o momento, a Melver conta com mais de 150 mil matrículas ativas e, desde a fundação, já teve mais de 1 milhão de alunos.

Negócio tem oito pilares

O presidente executivo (CEO) e fundador da Melver, Raony Rossetti, conta ter vivido na prática as “dores” das assessorias de investimentos, pois está envolvido nesse mercado há 17 anos, e agora, na edtech, a proximidade com os clientes também permite ver as particularidades e realidades de cada operação. “As ‘dores’ são parecidas, então identificamos a oportunidade de ajudar essas empresas a prosperarem por meio da maturidade que trazemos em oito áreas de atuação”, afirma.

A consultoria da Melver está estruturada em oito pilares, que podem ser contratados individualmente ou em conjunto, segundo Rossetti. São eles: estratégia empresarial, marketing, financeiro, jurídico, produção audiovisual, produção de cursos, tecnologia e redes sociais. Esses oito pilares de serviços especializados eram áreas internas da Melver que viraram negócios, exigindo, portanto, contratação de mais profissionais e de maior senioridade para o atendimento dos clientes corporativos.

Publicidade

“Queremos ser a ‘one-stop-shop’ das assessorias de investimentos. Oferecemos serviços de diferentes áreas que permitirão que os empreendedores foquem mais no negócio e deixem boa parte da sustentação da empresa aos nossos cuidados”, diz Rossetti. A área jurídica, por exemplo, faria desde contratos do dia a dia do escritório até operações societárias. O objetivo da Melver é firmar contratos de longo prazo com os clientes dos serviços corporativos.

Busca por sócios capitalistas

Um dos apelos para a contratação da consultoria, segundo o CEO da Melver, é que muitos escritórios têm buscado tornar o negócio “mais valoroso e atraente” para aumentar o “valuation” e conquistar potenciais sócios capitalistas, uma vez que a nova regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o segmento permite.

A vertical já tem acordos fechados em todos os oito pilares de produtos e serviços, principalmente na área de tecnologia, que fornece uma plataforma educacional “white label” para treinamentos corporativos, além de qualificação de “leads” (clientes potenciais) para as áreas de recursos humanos e expansão da base de clientes. Já o pilar de estratégia empresarial envolve a presença de Rossetti no conselho de administração do escritório, como na Manchester Investimentos e na JB3 Investimentos. Outros três escritórios devem fechar com a Melver nas próximas semanas.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 18/04/24, às 16h35

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.