EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

TBNet, operadora dos caixas 24 horas, prevê chegar a 4,5 mil conexões

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Varejista C&A usa equipamento da TBNet para ativar internet em algumas lojas  

A TBNet, operadora de telecomunicações do grupo TecBan - empresa criada pelos bancões para espalhar os caixas eletrônicos 24 horas - está em rota de crescimento. O número de conexões externas da sua rede passou de 1,5 mil em 2020 para 3 mil em 2021, e a expectativa da operadora é a de chegar a 4,5 mil até o fim de 2022. No ano passado, o lucro líquido foi de R$ 27 milhões.

PUBLICIDADE

O negócio da TBNet é prover internet em regiões que não têm cobertura das grandes teles. Para isso, a empresa desenvolveu uma espécie de modem, num equipamento onde pluga dois chips de outras operadoras sincronizados por um software próprio.

Tudo isso foi elaborado para conectar os caixas eletrônicos da própria TecBan. Há cerca de três anos, o tal modem passou a ser oferecido para outras empresas que também sofriam para entrar na internet. A varejista C&A e o supermercado Hirota, por exemplo, usam o equipamento para ativar a internet em certas lojas.

Com a chegada do 5G, a previsão é de acelerar o crescimento. Isso porque a nova geração de internet móvel será tão rápida quanto as conexões de banda larga por fibra ótica, tornando a solução da TBNet mais competitiva. Hoje, por enquanto, as ofertas são de 2GB até 100 GB de consumo.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 16/03/22, às 14h06.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.