Publicidade

Embraer vende quatro jatos E175 para American Airlines

Aeronaves serão entregues no final do ano que vem; contrato é avaliado em US$ 230,6 milhões

Por Beth Moreira

A Embraer informou nesta quinta-feira, 19, que a American Airlines vai comprar quatro novas aeronaves E175, que serão operadas pela sua subsidiária Envoy Air. As entregas estão previstas para ocorrer no quarto trimestre de 2024. O contrato é avaliado em US$ 230,6 milhões, conforme preço de lista, e será adicionado na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2023.

Um avião Embraer E175 da American Airlines está estacionado na pista do aeroporto LAX em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 4 de março de 2019  Foto: Lucy Nicholson / REUTERS

PUBLICIDADE

Em nota, a fabricante brasileira destaca que esse pedido segue a encomenda anunciada em junho em meio a recuperação dos mercados domésticos nos Estados Unidos. Segundo a Embraer, a frota de E-Jets da companhia aérea americana crescerá para mais de 150 jatos até o fim do próximo ano.

“Mais uma vez, essa nova encomenda demonstra a importância do E175 para a conectividade pelos Estados Unidos, e é um outro sinal de que os desafios que o mercado estava enfrentando estão melhorando”, destaca na nota Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos Estados Unidos, com mais de 620 aeronaves vendidas, e tendo 86% de participação de mercado desde 2013.”

A Envoy Air Inc., subsidiária integral do American Airlines Group, opera mais de 130 aeronaves Embraer em 700 voos diários para mais de 160 destinos nos Estados Unidos, Canadá, México, Bahamas e Caribe.

Com 19 mil funcionários, a empresa fornece voos regionais para a American Airlines, sob a marca American Eagle, e serviços de assistência em solo para diversos voos do grupo American Airlines.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.