PUBLICIDADE

Publicidade

‘Estadão’ ganha prêmio SAE de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica

Reportagem trata da reciclagem de automóveis feita por startups; outro trabalho do ‘Estadão’, sobre eletrificação no meio de transporte, recebeu menção honrosa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Reportagem publicada pelo Estadão recebeu nesta sexta-feira, 25, o Prêmio SAE de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica. Em sua 16º edição, o prêmio contempla reportagens que envolvam o tema da tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aéreo, ferroviário e naval.

A reportagem “Reciclagem de carros ganha nova roupagem com startups”, de Cleide Silva, foi a premiada na categoria Mídia Eletrônica. “Setor de transporte busca tecnologias além do motor elétrico para zerar emissões”, de Luciana Dyniewicz, com colaboração de Cleide Silva, recebeu menção honrosa.

Essa mesma matéria sobre motores elétricos já havia sido reconhecida neste mês pelo Prêmio CNT de Jornalismo 2022, na categoria Meio Ambiente e Transporte. A Confederação Nacional dos Transportes também premiou a reportagem “A licitação superfaturada de ônibus escolares do FNDE”, de André Shalders, na categoria Impresso.

Disseminar a tecnologia da mobilidade

Segundo a SAE, associação criada para disseminar a tecnologia e o progresso da mobilidade, afirma que a premiação é um reconhecimento aos profissionais que publicam reportagens que tratam de temas relativos à tecnologia da mobilidade em áreas como mineração, agronegócio, energia (combustão, elétrico e hidrogênio), mobilidade humana, rodoviária e urbana, sistemas autônomos e sustentabilidade.

Na quinta-feira, 24, o caderno e o portal Mobilidade foi premiado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) como Mídia do Ano na categoria Mídia Especializada. Segundo a entidade, “este prêmio é conferido anualmente a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera de atuação”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.