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Mudanças de rota garantem sucesso de locação e vendas para empresas

CBRE remodela estratégia para alugar 100% do B32; B.Canton apostou em ações de marketing 360° para o The First

Por Larissa Galli
Atualização:

ESPECIAL PARA O ‘ESTADÃO’ - As mudanças de estratégias iniciais diante da pandemia foram reconhecidas pelo Master Imobiliário deste ano. Responsável pela locação do empreendimento comercial B32, na Avenida Faria Lima, a CB Richard Ellis (CBRE) levou o prêmio de Comercialização. A B.Canton Marketing e Desenvolvimento Imobiliário ganhou o troféu de Marketing, com o lançamento do The First, em Santo André, na região do ABC.

O júri do prêmio valorizou a campanha de oferta da equipe de locação e o comprometimento dos diversos departamentos da CBRE Brasil, que levaram à locação de 100% da torre, 16 meses após a sua conclusão. “A presença da CBRE em todas as fases do desenvolvimento do B32 permitiu que as equipes tivessem total domínio das características técnicas e construtivas, sendo estes grandes diferenciais na tomada de decisão dos ocupantes do complexo”, afirma Guilherme Meira, gerente de locação.

Praça do B32 tem estátua de baleia e interação com a rua; CBRE foi premiada no Master Imobiliário. Foto: CBRE

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Conhecido como “o prédio da baleia” por causa da escultura metálica de seis metros de altura e 20 de comprimento na forma do mamífero, o B32 possui mais de 54.000 metros quadrados divididos em uma torre corporativa de 24 andares de escritórios com lajes de até 2.100 metros quadrados, mirante no topo, restaurantes, centro de eventos, área de coworking, além de uma praça integrada com a cidade.

Em março de 2020, com o início da pandemia e o arrefecimento da demanda por escritórios, foi preciso redirecionar o trabalho e identificar os principais segmentos que se mantiveram crescendo no período, como tecnologia e e-commerce, que foram os pilares da ocupação do empreendimento, segundo Meira.

A estratégia deu certo: 75% da área de escritórios foi ocupada por empresas destes segmentos, incluindo a nova sede do Facebook no Brasil. Empresas com atuação no mercado financeiro e de consultoria e serviços completaram o mix de ocupação.

Em Santo André, o lançamento do The First rendeu à B.Canton Marketing Imobiliário o prêmio de Marketing. Com 77 unidades, sendo 54 master estúdios, 5 estúdios e 18 duplex com pé direito duplo, tem como diferencial a flexibilidade de junções horizontais ou verticais, com possibilidade de implantação de suítes e cozinhas integradas.

Como havia o desafio de comunicar e comercializar unidades distintas, a estratégia começou pelo próprio estande de vendas: foram projetados dois decorados – um estúdio e um duplex. “A estratégia de criar um decorado duplex com junção de estúdio, que possibilitou apresentar um apartamento ampliado com duas suítes, foi fundamental para demonstrar a flexibilidade do projeto. O resultado nas vendas foi espetacular: das 18 unidades duplex, 14 foram comercializadas com junção. E reforçou o padrão do prédio, fazendo com que os estúdios também virassem um desejo de compra” afirma Sérgio Canto, gerente de Locação.

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Ousadia

O planejamento inicial de investimento em mídia, materiais e ações de marketing 360° buscava comercialização de 70% das unidades em até seis meses. Em uma decisão ousada, a empresa decidiu concentrar as ações no primeiro mês do lançamento.

Fez, então, investimentos pesados em ações de marketing 360° e de impulsionamento de marketing digital. Também distribuiu 450 mil folhetos, resultando em 5.649 visualizações em redes sociais, 635 visitantes recebidos no estande e 100% das unidades vendidas em tempo recorde, de 36 dias.

O preço médio foi de R$ 9.500 por metro quadrado. “As possibilidades de metragens fizeram com que, assim como as unidades, o perfil dos compradores também fosse muito diversificado”, diz.

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