Publicidade

ANS aprova com restrições a incorporação da SulAmérica pela Rede D’Or

Representante da Rede D’Or no conselho de administração da Qualicorp deve se abster de votar em assuntos relacionados às operadoras do SulAmérica, entre outras medidas

Foto do author Marcia Furlan
Por Marcia Furlan
Atualização:

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou em reunião nesta segunda-feira, 19, a compra da SulAmérica pela Rede D’Or São Luiz, mediante o cumprimento de medidas restritivas.

Operação entre Rede D'Or e SulAmérica não envolve desembolso financeiro, apenas troca de ações Foto: Ricardo Moraes/Reuters

PUBLICIDADE

Uma das medidas é que o representante da Rede D’Or no conselho de administração da Qualicorp se abstenha de votar em assuntos relacionados às operadoras do conglomerado SulAmérica. O segundo ponto é que a administradora de benefícios Qualicorp não comercialize exclusivamente os planos de saúde da SulAmérica e que esses planos não sejam comercializados apenas pela Qualicorp.

Além disso, devem ser realizadas, em 30 dias, medidas para saneamento econômico-financeiro do conglomerado Paraná Clínicas.

A ANS determinou ainda que a operação seja monitorada por dois anos a partir da aprovação e, nesse período, poderá solicitar relatórios que subsidiem o acompanhamento do regulador.

A operação, que não envolve desembolso financeiro, apenas troca de ações, foi anunciada em fevereiro e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na semana passada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.