PUBLICIDADE

B3 lança site que vai ajudar o brasileiro a investir em parceria com o Estadão Blue Studio

Hoje, o País tem um total de 19 milhões de investidores pessoa física; o ‘Bora Investir’ vai trazer informações didáticas sobre o mercado financeiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A B3 lança nesta segunda-feira, 22, o Bora Investir, site que reúne materiais educativos, conteúdos e reportagens para auxiliar o brasileiro na organização das finanças e com lições sobre o mundo dos investimentos. O site é uma parceria com o Estadão Blue Studio.

PUBLICIDADE

O projeto foi desenvolvido com o núcleo de produção de conteúdo de alta performance do Estadão e a Buildbox, especialista em soluções digitais. “Vivemos a chegada de um grande número de novos investidores e é papel da B3, como a bolsa do Brasil, estar próxima dessas pessoas, oferecer informação de qualidade e com credibilidade para apoiarmos o desenvolvimento da nossa economia e do mercado de capitais”, diz Ana Buchaim, diretora-executiva de pessoas, comunicação, marketing, sustentabilidade e investimento social da B3.

Para Letícia Sorg, editora-chefe do Bora Investir, o site ajudará o leitor a fazer as melhores escolhas de investimento a partir de conteúdos gratuitos. Os textos terão linguagem simples para que possam ser compreendidos por todos, sem assumir que o leitor seja familiarizado com jargões da economia.

B3 é parceira do "Estadão" em novo site chamado Bora Investir Foto: Werther Santana/Estadão

“O projeto começou a ser criado em fevereiro, já com a equipe preparando conteúdos que ajudarão os investidores na jornada de organizar as contas e saber o que fazer quando sobra dinheiro. A proposta é ser um site mais amigável. É um site para quem quer proteger o patrimônio da inflação, fazer o dinheiro render e planejar a aposentadoria”, afirma a jornalista.

Além de materiais em texto, infográficos e vídeos, o projeto trará podcasts que explicam conceitos importantes sobre o mundo dos investimentos, como as diferenças entre a renda fixa e a renda variável, além do efeito da taxa básica de juros, a Selic para o cidadão comum.

“A proposta é ser um site mais amigável. É um site para quem quer proteger o patrimônio da inflação, fazer o dinheiro render e planejar a aposentadoria”

Letícia Sorg

Um dos principais diferenciais do Bora Investir será uma plataforma com dados da B3 que mostrará a composição média da carteira dos investidores da bolsa brasileira.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a ferramenta A Grana do Vizinho permitirá ver como pessoas com perfis sociodemográficos semelhantes costumam investir.

Publicidade

O lançamento do Bora Investir poderá ajudar os mais de 19 milhões de investidores pessoas físicas do País, seja no início da jornada ou em um estágio mais avançado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.