Publicidade

JBS compra duas fábricas no Oriente Médio e anuncia CEO para a região

Negócio faz parte da estratégia da companhia brasileira de expandir a presença no mercado islâmico

Foto do author Eduardo Laguna
Foto do author Sandy Oliveira
Por Eduardo Laguna (Broadcast) e Sandy Oliveira
Atualização:

A JBS anunciou a compra de duas fábricas de alimentos congelados no Oriente Médio, uma na Arábia Saudita e a outra nos Emirados Árabes. Junto com as aquisições, a companhia criou sua própria rede com três centros de distribuição próprios para levar produtos aos dois países, bem como ao Kuwait.

Além do negócio, cujo valor não foi divulgado, a JBS nomeou Mohamed Mahrous como CEO (presidente executivo) da região. Segundo a empresa, o Mahrous tem mais de 30 anos de experiência e ocupou cargos de comando em empresas de alimentos locais.

Fábrica da JBS nos EUA; empresa de alimentos quer expandir a presença no Oriente Médio com as novas aquisições Foto: Shannon Stapleton/Reuters - 14/04/2020

PUBLICIDADE

Os anúncios fazem parte da estratégia da companhia brasileira de expandir a presença na produção e distribuição de alimentos preparados para se tornar uma referência no mercado islâmico.

No comunicado, Mahrous diz que o objetivo é ampliar as vendas no Oriente Médio e norte da África nos próximos cinco anos, dentro de uma estratégia de reposicionamento que envolve mudanças nas embalagens dos produtos, maior diversidade nas linhas premium, linhas de produção e novos canais de venda, incluindo o digital.

Segundo Wesley Batista Filho, CEO do grupo líder no mercado de proteínas, a JBS já tem boa presença comercial no Oriente Médio por meio de exportações, mas decidiu fortalecer sua posição na região com uma "robusta" operação local.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.