Depois da Coca-Cola lançar a sua embalagem verde para a Coca Life, a Pepsi também decidiu lançar a sua versão do refrigerante que substitui parte do açúcar por um adoçante natural, o stevia.
A Pepsi True, que também tem embalagem verde, terá 30% menos calorias que a normal, nas cores azul, branco e vermelho. O Lançamento acontece ainda este mês nos Estados Unidos, com venda inicial apenas pelo site da Amazon.
Se as vendas forem satisfatórias, a Pepsi True com embalagem verde chegará ao varejo nos próximos meses.
Não mês de setembro, a Coca-Cola lançou nos Estados Unidos a Life Coca, com embalagem verde, que já era vendida na Argentina, no Chile e na Inglaterra.
A Coca-Cola Life tem menos calorias que a tradicional das embalagens tradicionais vermelhas, graças ao adoçante natural que substitui parte do açúcar.
A 'guerra das Colas' com adoçante é uma resposta da indústria de refrigerantes à queda nas vendas nos últimos anos, um abalo sísmico no mercado provocado pela mudança no perfil de consumo. A preocupação com a saúde e com o elevado grau de obesidade na sociedade americana levou ao aumento de consumo de bebidas naturais e saudáveis, e os líderes do mercado tentam se adaptar aos novos tempos com produtos menos calóricos.
//www.youtube.com/embed/Qdwlv4hzbDY