PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Fundação Estudar oferece bolsas de até R$ 220 mil na área de tecnologia

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
 Foto: Alex Knight, via Unsplash

Programa Tech Fellow apoia alunos para graduação e intercâmbio nas melhores universidades do Brasil e do mundo. Inscrições até dia 27/05.

PUBLICIDADE

Pesquisa da consultoria IDC, especializada em tecnologia, mostra que o Brasil vai liderar o crescimento do mercado de TI nas Américas em 2024. O avanço estimado de 12%, é superior à média da América Latina e 3% maior que os Estados Unidos.

Neste cenário, o Tech Fellow, programa de bolsas da Fundação Estudar exclusivo para estudantes de tecnologia, oferece exclusivamente a brasileiros auxílio para a realização de uma graduação ou intercâmbios com duração superior a dois meses no Brasil ou no exterior. Despesas relacionadas aos estudos como moradia, transporte, alimentação e materiais didáticos também são contempladas.

Este ano, mais de R$1 milhão em bolsas de estudo serão oferecidas em algumas das melhores universidades do mundo.  Os bolsistas selecionados terão acesso à mentoria de fundadores de startups, big techs e profissionais que são referência em tecnologia; além de acesso à cursos e eventos exclusivos, suporte à carreira; apoio individual e personalizado; suporte à criação de projetos e conexão com possíveis investidores, além de conexão com oportunidades no mercado.

As inscrições estão abertas até 27 de maio e podem ser feitas AQUI.

Publicidade

Para conquistar a bolsa que cobre até 95% custos, candidatos precisam estar no processo de aceitação na instituição em que desejam estudar, ou já estar estudando Ciência da Computação, Data Science, Engenharia de Software ou Computação, Engenharia Elétrica/Automação, Sistemas de Informação, e outros cursos relacionados.

Pré-requisitos para o Tech Fellow

- Ser brasileira ou brasileiro

- Ser estudante promissor na área tech

- Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando Ciência da Computação, Data Science, Engenharia de Software ou Computação, Engenharia Elétrica/Automação, Sistemas de Informação, ou cursos em áreas correlatas em universidade no exterior ou nas mais bem ranqueadas do Brasil.

Publicidade

As cinco etapas do processo seletivo:

- Inscrição

- Entrevistas individuais

- Avaliação Técnica

- Aprofundamento com especialistas

Publicidade

- Painel Final com lideranças do mercado de tecnologia

"O Tech Fellow existe para proporcionar oportunidades de estudos qualificados para todos. Somente pela educação é que garantimos o total desenvolvimento de tantos talentos, que estão espalhados por todo o nosso país, e a ocupação das vagas em tecnologia, que crescem a cada ano em um setor tão importante e que está em franco desenvolvimento", explica Anamaíra Spaggiari, Diretora Executiva da Fundação Estudar.

"Programas como o Tech Fellow são essenciais e trazem uma nova perspectiva para essas vagas que antes não seriam ocupadas nas empresas", reforça Patrícia Aguiar, Gerente de Redes e Seleção Massiva da Fundação Estudar.

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais

Entre em contato: tissenglobal@gmail.com

Publicidade

Siga o Blog da Tissen no LinkedinInstagram, e Facebook.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.