PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Estudantes do Ensino Fundamental visitam o Aquário de São Paulo

Durante saída pedagógica, a turma do 8º ano trabalhou as adaptações, os hábitos e as características de seres aquáticos e terrestres.

Atualização:
 

A turma do 8º ano do Ensino Fundamental II realizou uma saída pedagógica ao Aquário de São Paulo, um dos espaços mais importantes para o contato, muitas vezes inédito, com exemplares da biodiversidade de diferentes ecossistemas.

Um dos principais eixos do estudo da biodiversidade trata do seu reconhecimento como elemento fundamental para a resistência e estabilidade desses ambientes, tanto quanto suas características e sua importância ecológica.

Durante a visita ao Aquário, o grupo trabalhou com as adaptações, os hábitos e as características dos seres aquáticos e de alguns seres terrestres.

 

Saída pedagógica

PUBLICIDADE

Uma atividade que tem como proposta tornar a aprendizagem mais significativa, a saída pedagógica permite aos estudantes uma oportunidade de contato com o objeto de aprendizado.

Publicidade

Além disso, a saída pedagógica alia o ensino teórico à prática, permitindo aos estudantes a vivência para observar, coletar dados e experimentar sensações fora do ambiente escolar.

Clique aqui para saber mais sobre o Ensino Fundamental II do Ofélia

Veja alguns registros da atividade!

[gallery size="medium" ids="2440,2441,2442,2443,2439,2438,2437,2436,2435,2434,2433,2432"]

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.