O Brasil contou com 84 mil inscritos, quase 30% do total de participantes em todo o mundo, e 24 estudantes representaram o País na final mundial, realizada na semana passada em Varsóvia, capital da Polônia.
A equipe reconhecida como vice-campeã na categoria "Interoperabilidade", a Uptiva Dreams IT, apresentou um projeto que promete resolver o trânsito. Esse prêmio é concedido aos estudantes que desenvolvem um aplicativo com uso de tecnologias Microsoft combinadas a outras soluções do mercado para conectar pessoas, dados e diversos sistemas de uma nova maneira. A equipe paulista Samba Samba também recebeu dois prêmios especiais, o "Próxima Geração Web" e o "Windows Internet Explorer 8".
A equipe vencedora da categoria principal da Imagine Cup 2010, Software Design, é da Tailândia, e conquistou o prêmio de US$ 25 mil.
Uma dupla de alunos de Bacharelado em Design - Habilitação em Interface Digital do Centro Universitário Senac de São Paulo também se destacou como a única da América Latina classificada para a final mundial, na categoria Digital Media. Para assistir a animação que os classificou, clique aqui.
Para quem quer participar da competição do próximo ano, as incrições já estão abertas aqui. A final dessa vez será em Nova York.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.