Antonio Banderas diz que enfarte foi ‘uma das melhores coisas que já aconteceram’ com ele; entenda

Ator explicou que experiência de quase morte fez com que desse valor para as coisas importantes em sua vida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Antonio Banderas acredita que o ataque cardíaco que sofreu em janeiro de 2017 foi “uma das melhores coisas que já aconteceram” em sua vida.

PUBLICIDADE

A revelação foi feita durante uma entrevista ao site Page Six para promover o filme Gato de Botas 2: O Último Pedido, que chega aos cinemas em janeiro e no qual ele dubla o protagonista.

Segundo o ator, sofrer o enfarte fez com que ele aprendesse a priorizar as coisas que são realmente importantes na vida, em especial seus amigos e família.

“Eu tive um momento em minha vida que foi definitivo. Foi cinco, quase seis anos atrás, em que eu tive um ataque do coração. E eu achei que eu ia morrer”, lembrou.

“Então, logo depois daquilo, com o medo no meu corpo, percebi que provavelmente foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida porque as coisas que não eram importantes e eu me preocupava todos os dias com elas, coisas materiais basicamente, elas não tinham significado”, disse.

Antonio Banderas falando com a imprensa durante divulgação do filme 'Gato de Botas 2: O Último Pedido' em Nova York, Estados Unidos. Foto: Peter Foley?EFE/EPA - 13/12/2022

Banderas explicou que, após aquele momento, sentiu que realmente ficou perto da morte e começou a se desapegar de coisas que não tinham relevância em sua vida e a dar mais valor para sua filha, sua família e sua “vocação como ator”.

O espanhol, que agora tem 62 anos, sofreu o ataque cardíaco em janeiro de 2017. Na época, ele disse que sobreviveu graças à sua namorada, Nicole Kimpel, que reagiu rapidamente ao dar-lhe aspirinas.

Publicidade

Segundo o ator, ele não sofreu nenhum dano maior no coração, porém precisou passar por um cirurgia em que colocou três stents em suas artérias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.