PUBLICIDADE

Breonna Taylor completaria mesma idade que eu, mas atiraram nela, diz Selena Gomez

Cantora dá voz aos que pedem justiça racial nos Estados Unidos e pede assinaturas para petição

Por Agência
Atualização:
Selena Gomez posa no lançamento do filme de 'Dolittle', emLos Angeles Foto: Mario Anzuoni/ Reuters

A artista, empresária e designer Selena Gomez acrescentou sua voz nesta sexta-feira à voz daqueles que pedem justiça racial nos Estados Unidos, o fim da brutalidade policial e a prisão de os policiais que terminaram a vida do paramédica Breonna Taylor, enquanto sua família comemorou sua a data de seu nascimento.

PUBLICIDADE

"Breonna Taylor completaria 27 anos hoje. Minha mesma idade. Mas eles atiraram nele oito vezes. Por favor me ajude assinando este petição", escreveu Gómez em sua conta do Instagram, na qual acrescentou o endereço de internet de um site que exige justiça para ela e sua família.

A petição, que ultrapassou quatro milhões de assinaturas, exige o levantamento de acusações contra os agentes "John Mattingly, Brett Hankison, Myles Cosgrove e todos os envolvidos na morte e no encobrimento do assassinato de Breonna”.

Além disso, pede ao governador de Kentucky, Andy Beshear, que fale em nome de Breonna para que o procurador-geral, Daniel Cameron, nomeie um advogado especial para investigar o Departamento de Polícia de Louisville. 

O nome de Taylor é um dos mencionados pelos manifestantes que lotam as ruas das principais cidades dos Estados Unidos desde o final de semana passado, protestando contra o assassinato de afro-americanos, o mais recente George Floyd, pelas mãos do Polícia.

Segundo relatos da imprensa local, Taylor dormia com o namorado Kenneth Walker em sua casa na cidade de Louisville, Kentucky,  quando ouviram um barulho alto. Então eles perceberam que abriram a porta da sua casa. 

Acreditando que era um assalto, Walker pegou sua pistola - para o qual ele tinha uma autorização de transporte - e abriu fogo contra os intrusos. Era a Polícia, que não se identificou, e foi erroneamente atender um chamado relacionado a narcóticos. 

Publicidade

Os agentes responderam com uma chuva de 22 tiros, dos quais oito atingiram o corpo de Taylor. 

O episódio ocorreu em 13 de março e, até o momento, não foram divulgados os resultados da investigação.

Outros artistas como Demi Lovato, Audra McDonald, Ben Platt, Cyn, Solange e Kehlani convidaram seus fãs para assinar a petição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.