Conta de Kanye West é suspensa do Instagram após ataques a Kim Kardashian

Rapper também fez ataques a Pete Davidson, namorado da empresária, e ao comediante Trevor Noah; suspensão vale por 24 horas

PUBLICIDADE

Por Sabrina Legramandi
Atualização:
Conta do rapper Kanye West foi suspensa por 24 horas do Instagram por violar as políticas da rede. Foto: Saul Loeb/AFP

A conta do rapper Kanye West no Instagram foi suspensa por 24 horas após ataques à ex-mulher dele, Kim Kardashian, a Pete Davidson, namorado dela, e ao comediante Trevor Noah nesta quarta-feira, 16.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site americano TMZ, o rapper, que mudou seu nome legalmente para Ye, não poderá postar, comentar ou enviar DMs na rede.

Um dos porta-vozes da empresa Meta, conglomerado que abrange redes como Facebook e Instagram, disse ao site que os posts recentes feitos por Kanye violaram as políticas da rede social sobre discurso de ódio, assédio e bullying. Caso ocorram outras violações, novas medidas serão tomadas.

Recentemente, Ye fez uma postagem racista direcionada ao comediante Trevor Noah. A publicação foi apagada do perfil, mas alguns ataques a Kim Kardashian, a Pete Davidson e a outras personalidades continuam no ar.

Em uma série de publicações, o rapper disse querer que Pete não tenha contato com os seus filhos e a mãe deles. Nas postagens, Ye disse que o namorado poderia influenciar Kim a usar drogas por já ter frequentado clínicas de reabilitação e que ele já havia feito "piadas" sobre pedofilia.

Pete Davidson é ator e comediante de stand-up. Dias após ter sido declarada oficialmente como solteira em uma decisão judicial, Kim fez uma postagem ao lado do ator e os ataques de Kanye passaram a ocorrer com mais intensidade.

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.