PUBLICIDADE

Luisa Mell critica Zé Neto, que está pagando promessa em cima de burro: 'Ajoelha no milho!'

O sertanejo rebateu as críticas da ativista com vídeos mostrando os animais durante a romaria

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A ativista animal e apresentadora Luisa Mell Foto: Instagram/@luisamell

*ATUALIZADA ÀS 16:35 DE 29/09.

PUBLICIDADE

Luisa Mell ficou revoltada quando soube que o cantor Zé Neto está pagando promessa em cima de um burro, no Paraná. O sertanejo, da dupla com Cristiano, saiu de Londrina e está a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), um trajeto de cerca de 800 km. “Juro, não dá para acreditar. Não foi você quem fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando. Não consigo entender esse negócio”, criticou a apresentadora. A ativista também ressaltou que recebe críticas de pessoas sobre religiosidade. "Pessoal já me xingando, respeita, gente! Todos os anos eu mostro aqui as tragédias que acontecem nessas romarias, o estado deplorável. São cavalos que morrem todos os anos, morrem horrores! No ano passado, eu mostrei aqui, um cavalo passou mal e jogaram da ponte! Uma das coisas mais bárbaras que já vi na vida. Vocês acham que Deus gosta disso? Pelo amor de Deus, quer fazer promessa, faça você", desabafou em uma série de stories que publicou no Instagram nesta quarta-feira, 29. Luisa Mell aproveitou a oportunidade e deu um recado ao cantor: "Zé Neto, sério, vai você andando, vai de bicicleta, isso sim é pagar promessa! O burro não tem nada a ver com isso, cara. Você tem que dar exemplo", finalizou.

Resposta do sertanejo

Também nos Stories do Instagram, Zé Neto rebateu as críticas da ativista. Nos vídeos, o cantor mostrou os animais se alimentando, dois veterinários e exibiu uma caixa de remédios para dizer que eles estão sendo bem cuidados durante a romaria. O sertanejo afirmou que fará um trajeto de cerca de 300 km em cinco dias, corrigindo a distância afirmada por Luisa Mell.

“Dá uma olhada na saúde dos animais, todos gordos, comendo. Isso é para provar para vocês, porque saiu um monte de gente falando merd*, e é porque talvez não saiba e não conheça. A gente reveza um animal por dia aqui. Com certeza, a gente sempre preserva o melhor estado de saúde dos animais”, afirmou. "E, pra quem não sabe, eu odeio mal trato de animal".

"E você, Luísa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Porque tudo que você tá postando cabe um processo gigantesco contra você. Eu não maltrato animal. Eu duvido animal mais bem tratado do que os que estão fazendo a romaria. Inclusive, nessa romaria, não vou te desejar mal, vou rezar por você, porque você é uma pessoa que precisa de ajuda. Apoio muito as coisas que você faz, mas, antes de você postar, presta atenção", disse.

A mulher de Zé Neto, Natália Toscano, também publicou um vídeo na rede social para defender o marido. "Sempre vão dois ou três caminhões com burros, mulas, cavalos, porque existem rodízios, a gente respeita o tempo do animal", garantiu.

Publicidade

Toscano afirmou ainda que veterinários acompanham as caminhadas da fé. “Graças a Deus a gente tem condição de montar uma estrutura para isso acontecer, porque você imagina, há 30 anos não tinha essa estrutura. Hoje tem. Tem veterinário, tem medicações de tudo que é possível acontecer com o animal, para que a gente possa cuidar dele. Às vezes, pisa numa pedra e machuca a pata. Isso pode acontecer até dentro do pasto”, concluiu.

Zé Neto ainda fez uma postagem falando sobre humildade. "Segredo de Nossa Senhora sempre foi o silêncio. Em momentos de ataque ela silenciava e rezava", escreveu.

 

Resgate de animais

Na rede social, a ativista Luisa Mell sempre publica vídeos com resgate de animais em diversas situações.

Assista ao vídeo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.