PUBLICIDADE

'Meu coração quase parou', diz irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi sobre tentativa de golpe

Diogo Mussi recebeu mensagem de golpistas se passando por médico do Hospital das Clínicas e pedindo R$ 7 mil. Em nota, o HC esclareceu que 'não solicita depósitos'

Foto do author Beatriz França
Por Beatriz França
Atualização:
Irmão de Rodrigo Mussi, Diogo Mussi denuncia tentativa de golpe de falso médico. Foto: Instagram/@diogomussi1 e @rodrigo.mussi

*Matéria atualizada às 19h54

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 5, Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi, divulgou em seus Stories uma mensagem que recebeu. Se passando por um médico do Hospital das Clínicas, onde Rodrigo está internado e recebendo os devidos tratamentos, golpistas viram a oportunidade de tentar tirar dinheiro da família de Mussi.

"Tentaram se passar por um médio do HC. Me pediu R$ 7 mil para que meu irmão tivesse remédios que não possuem no HC. O pior é se passar por um médico do HC, dando informação sobre a gravidade do estado de saúde do Rod. Meu coração quase parou. Já passei tudo para a polícia", escreveu Diogo Mussi nos Stories.

A pessoa que tentou se passar pelo médico do Hospital das Clínicas, provavelmente usou foto de outra pessoa, mas Diogo quis deixar essa informação clara em um outro story: "Pessoal, só uma observação importante, apesar de muita gente já saber, o golpista não é a pessoa da foto. Provavelmente, pegou a foto de algum lugar. Se alguém conhecer a pessoa da foto, por favor, avise".

Em seu perfil no Instagram, Diogo Mussi compartilha perfil do WhatsApp que tentou aplicar golpe se passando por médico do Hospital das Clínicas. Foto: Instagram/Stories/@diogomussi1

Diogo tem usado seu perfil para divulgar informações sobre o estado de saúde de Rodrigo Mussi. Nesta terça, 5, nenhum boletim médico foi divulgado.

Lembrando que o ex-BBB sofreu um acidente na madrugada da última quinta-feira, 31, quando o carro que estava bateu na traseira de um caminhão. O motorista de aplicativo prestou depoimento na polícia nesta terça, 5, e está sendo investigado por suspeita de lesão corporal culposa na direção.

Em nota enviada para o Estadão, a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas esclareceu que é "um hospital público e que não solicita depósitos para realização de procedimentos ou para aquisição de medicamentos de pacientes em tratamento no complexo".

Publicidade

"Se qualquer paciente ou familiar receber uma ligação desta natureza, a orientação, que está disponível no site e nos canais telefônicos do complexo, é não fazer o depósito e reportar imediatamente o caso para a Central de Monitoramento e Segurança do HC pelo número (11) 2661-7050. O HCFMUSP informa ainda que, até o momento, não foi identificado nenhum profissional do seu corpo clínico a partir das informações postadas nas redes sociais da família do paciente", concluiu a assessoria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.