PUBLICIDADE

Trudeau, premiê do Canadá, lamenta morte de Matthew Perry, que foi seu colega de escola

‘Nunca me esquecerei das brincadeiras’, disse o político, que destacou a morte do Chandler, de ‘Friends’, como ‘chocante e entristecedora’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, lamentou a morte do ator Matthew Perry, o Chandler, de Friends, em postagem feita no Twitter neste domingo, 29. Os dois foram colegas de escola durante a juventude no país norte-americano.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e o ator Mathew Perry foram colegas nos tempos de escola Foto: REUTERS/Chris Wattie | REUTERS/Mario Anzuoni

“A morte de Matthew Perry é chocante e entristecedora. Eu nunca esquecerei das brincadeiras de escola que costumávamos fazer, e eu sei que as pessoas ao retor do mundo nunca se esquecerão da alegria que ele lhes trouxe. Obrigado por todas as risadas, Matthew. Você foi amado - e sua falta será sentida”, escreveu Trudeau.

Como Matthew Perry e Justin Trudeau se conheceram

PUBLICIDADE

Os pais de ambos eram próximos. A mãe de Matthew Perry, Suzanne Morrison, foi secretária de imprensa do pai de Justin, Pierre Trudeau, na época em que ele foi primeiro-ministro do Canadá.

A relação longínqua entre os dois havia sido relembrada recentemente, em 2017, quando Matthew Perry participou do programa Jimmy Kimmel Live!e revelou que teria feito bullying contra o premiê canadense quando estava na 5ª série.

“Eu não lembro a razão de ter feito isso”, disse ao programa. “Acho que é porque ele era melhor do que eu e meu amigo nos esportes, e estávamos com inveja. Não me orgulho disso de forma alguma”, disse, na ocasião.

Trudeau, à época, foi ao Twitter e respondeu com bom humor: “Eu pensei um pouco sobre o assunto e, quer saber? Quem nunca quis bater no Chandler? Que tal uma revanche, Matthew Perry?”

O ator manteve o tom bem-humorado na resposta: “Acho que vou deixar passar seu pedido por uma revanche, caro senhor (dado que atualmente você tem um exército à sua disposição”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.