Se você piscou, pode ter perdido alguma fala de Dona Vilma no BBB 25. A participante, que entrou no programa como dupla do filho Diogo Almeida, passou boa parte do jogo no modo economia de palavras.

De acordo com um levantamento feito pelo Estadão e pela Cast Insights, Vilma foi a pessoa que menos falou dentro da casa, ficando atrás até de Tadeu Schmidt (que, convenhamos, tem bem menos tempo de tela do que os brothers).
E não foi só ele: até eliminados tiveram mais tempo de fala que a mãe de Diogo. Mas calma lá, que nem sempre foi assim.
Depois de semanas de silêncio absoluto, Vilma teve momentos de protagonismo em algumas tretas que renderam memes e atenção do público. O famoso “calada vence” pode até fazer sentido, mas a estratégia dela tem sido de poucas palavras.
Quem falou mais na casa?

No ranking de tagarelas da casa, Camilla lidera, e acumula mais de 22 horas de conversa. Na ponta oposta, temos Vilma. Somando todas as suas falas, a participante entregaria um monólogo que não chega a quatro horas. Entre os mais falantes, também estão Aline, Diego Hypolito e Diogo Almeida.
Mas isso não significa que a mãe de Diogo não teve os seus momentos. A virada de chave veio no Sincerão, quando Vilma dobrou seu tempo de fala em um único dia e não economizou palavras para rebater críticas.
Aliás, foi nesse momento que soltou a icônica frase: “Se eu começar a falar, eu vou falar m****.” “Ela ficou calada por semanas e agora resolveu falar de tudo”, disse Diego Hypolito, surpreso com a mudança de postura. Sorte da audiência que ela resolveu falar.
Quem mais falou sobre Dona Vilma?
Mesmo falando pouco, Vilma foi mencionada por diversos participantes ao longo do jogo. Camilla, Thamiris e Daniele Hypolito foram algumas das que mais mencionaram Vilma dentro do jogo.
“Dona Vilma e Diogo se isolam mesmo”, comentou Mateus Pires em uma conversa. “E o que me parece é que eles não fazem questão.” Vitória Strada foi além: “Se você deu planta para o Diogo, imagina para a Dona Vilma, que eu nunca vi trocando ideia.”
Além das críticas sobre sua postura mais discreta no jogo, participantes mencionaram sua atuação na cozinha, sua forma de votar e seu comportamento no Sincerão.
Camilla e Thamiris discutiram sobre a presença dela no jogo: “Dona Vilma não interage muito, mas quando fala, tem peso”, comentou Thamiris. Já Mateus Pires questionou se sua estratégia de isolamento seria proposital ou apenas parte de sua personalidade mais reservada.
Leia mais:
As palavras mais faladas por Vilma
Entre as poucas falas de Dona Vilma, algumas palavras se destacam. Segundo levantamento realizado na última terça-feira, 04, a sister falou “Diogo”, nome do filho, a mesma quantidade de vezes em que citou “feijão”: 16 vezes. O prato que ela preparou para os brothers fez sucesso tanto dentro quanto fora da casa, com a internet comentando a receita e o tempero.
Além disso, palavras como “Paredão”, “carne”, “arroz” e o nome da participante Joselma também estiveram no topo do vocabulário de Vilma. Os temas mais comuns em suas falas giram em torno de comida, jogo e sua relação com o filho Diogo.
Crescimento nas redes
Se o silêncio foi uma estratégia duvidosa no jogo, fora dele parece ter funcionado. Dona Vilma começou o programa com 190 seguidores no Instagram. Em poucos dias, já somava 16,9 mil. Depois das tretas e do aumento na sua participação, saltou para 115 mil seguidores.
Entre os brothers mais populares nas redes sociais, Gracyanne Barbosa lidera com 12,3 milhões de seguidores, seguida por Vitória Strada (2,96 milhões) e Aline (1,3 milhão). Diogo Almeida, filho de Vilma, também ganhou destaque e soma 564 mil seguidores. Outros participantes que se destacam no Instagram incluem Daniele Hypolito (835 mil), Diego Hypolito (1,04 milhões) e Joselma (445 mil).
Agora resta saber: será que o Brasil vai comprar a postura discreta de Vilma ou o silêncio será sua maior estratégia?