‘Vogue’ processa Drake e 21 Savage por capa falsa para promover novo álbum; entenda

De acordo com o ‘The Guardian’, a editora responsável pela revista está pedindo 4 milhões de dólares pelos danos

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz
Por Julia Queiroz

Drake e 21 Savage estão sendo processados pela Condé Nast, editora responsável pela revista Vogue, após os rappers usarem uma capa falsa da publicação para promover o álbum Her Loss.

No dia 30 de outubro, a cantor de God’s Plan compartilhou uma imagem editada que fazia parecer que ele e o colega seriam as estrelas da próxima capa da revista. Na legenda, ele chegou até mesmo a marcar o perfil do veículo e “agradecer” Anna Wintour, a editora da edição norte-americana da Vogue.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal The Guardian, a Condé Nast alega que a campanha promocional dos artistas foi “inteiramente” criada em cima do uso não autorizado da marca Vogue e da falsa ideia de que eles apareceriam na capa da revista.

“Tudo isso é falso. E nada disso foi autorizado pela Condé Nast”, diz um documento entregue a uma corte em Nova York, Estados Unidos. A empresa estaria pedindo 4 milhões de dólares (cerca de R$20,6 milhões) pelos danos.

No documento, a editora também afirma que Drake e 21 Savage chegaram a distribuir a versão falsa da Vogue em regiões metropolitanas dos EUA e que o resultado da ação foi uma confusão entre o público.

O álbum Her Loss foi lançado na última sexta, 4, como uma parceria entre os dois rappers. Ouça:


*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.