PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog com estilo

Top é top, celebridade é outra história

Por Renata Reps
Atualização:

É possível saber a diferença entre uma grande semana de moda e outra com menos importância pelas presenças nas passarelas. Fora do eixo Rio-SP, os convidados mais esperados de qualquer desfile são atores globais ou apresentadores bem reconhecidos nas telinhas da TV. Na SPFW, não é assim. Até agora, poucas celebridades passaram pelas três salas da Bienal -somente Paris Hilton para a Triton (que, tudo bem, vale por dez) e Grazi Massafera para a Samuel Cirnansck. Quem interessa nas principais fashion weeks são as top models, as profissionais que ajudam a marca a apresentar bem sua coleção. São as caras reconhecidas pelos fashionistas que fazem valer um bom desfile.

Fora o show da Cia Marítima, que contou com gente do porte de Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Gracie Carvalho, Fabiana Semprebom e Juliana Imai, outras carinhas conhecidas estão presentes em quase todos os desfiles. É o caso da expressiva Carmelita Mendes e da charmosa Luana Teifke, que aparecem nas principais grifes. Raquel Zimmermann acaba de se apresentar com exclusividade para a Animale. Aliás, as top models internacionais têm o costume de assinar contratos exclusivos para as marcas. Na agenda recente de Zimmermann, estão desfiles únicos para a Chloé na semana de moda de Paris e para a Gucci em Milão. Quando o assunto é maquiagem, ela só pode emprestar o rosto para a americana Shiseido.

Mas a mais esperada de todo o evento é mesmo a top das tops, diva das divas e mais nova mamãe do pedaço, Gisele, que mostra os lançamentos da Colcci no último desfile de amanhã. A vinda da über model causa tanta expectativa que a principal conversa que se houve nos bastidores é o tumulto que vai ser este penúltimo dia. E tudo isso para uma marca que é jovem e descolada, mas não traz grandes novidades a nenhuma passarela - desfila jeans e camiseta, colocando de forma simplificada. É nessas horas que os fashionistas esquecem a que vieram e se entregam à tietagem, fazendo qualquer coisa por uma pose da modelo para a foto, um sorriso ou um aceno. A verdade é que não tem mesmo jeito: celebridade é uma coisa e modelo é outra, mas quando os dois status se reúnem em uma só pessoa, não há quem controle o furacão que se forma.

Luana Teifke para Animale

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.