Menino interpreta, em Libras, ‘Lavar as Mãos’, sucesso da TV Cultura; assista

Vídeo de João Pedro Nascimento, de 11 anos e que é surdo, viralizou e emissora decide criar chamada

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:
João Pedro Nascimento, de 11 anos, surdo, que interpreta em Libras o clipe de 'Lavar as Mãos', pela TV Cultura. Foto: Divulgação/ TV Cultura

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"16","URL":"","PROVIDER":"IO"}]}#---] Acessibilidade em tempos de coronavírus. Pensando nisso, o garoto João Pedro Nascimento, de 11 anos de idade, que é surdo, interpreta, em Libras, o clipe da canção Lavar as Mãos, de Arnaldo Antunes. A música foi sucesso dos anos 1980 no programa  Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura, e está sendo veiculada desde o início da pandemia. O clipe fala sobre a importância de lavar as mãos durante diversas situações do cotidiano das crianças, como brincar no chão de areia, antes de comer e pegar na mamadeira.  O garoto fez a interpretação da música para Libras e o vídeo viralizou nas redes sociais. Então, a emissora decidiu criar a vinheta, que está sendo exibida ao longo da programação. “Entendemos a importância da representatividade, principalmente em crianças. Quando colocamos crianças surdas interpretando, elas se identificam. E essa é uma forma de as incentivarmos a aderirem a comunicação em Libras”, explica Del Rangel, diretor de Programação da TV Cultura. Assista ao vídeo:  

Após sucesso nas redes sociais, o Núcleo de Acessibilidade da TV Cultura entrou em contato com os pais do João Pedro e propôs que enviassem os vídeos para a emissora, que após edição, colocaria no ar durante a programação.  A repercussão foi tão grande que o menino gravou também o vídeo do ratinho escovando os dentes e tomando banho. Assista o vídeo:     Assista ao vídeo:   No perfil de João Pedro no Facebook, o garoto repercute a iniciativa da interpretação das músicas na televisão.  

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.