PUBLICIDADE

Publicidade

Com etapa em piscina de ondas de Slater, Circuito Mundial oficializa calendário

Piscina idealizada por supercampeão promete colocar os surfistas em igualdades de condições

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) oficializou nesta segunda-feira o calendário do circuito do ano que vem. E a principal novidade ficou por conta da inclusão da Surf Ranch, a piscina de ondas criada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia, como uma das etapas a serem disputadas em 2018.

+ Confira o noticiário do surfe

A piscina idealizada por Slater promete colocar os surfistas em igualdades de condições, já que forma ondas perfeitas sem a imprevisibilidade da natureza. O projeto foi lançado oficialmente em dezembro de 2015 e, recentemente, o brasileiro Gabriel Medina faturou o primeiro torneio disputado no local.

O norte-americano Kelly Slater, maior surfista de todos os tempos Foto: Divulgação/ WSL

PUBLICIDADE

"Estamos entusiasmados com o lançamento do calendário 2018, que inclui algumas mudanças importantes projetadas para garantir que continuemos a definir os campeões mundiais nas melhores ondas do mundo, visando também oferecer investimentos de longo prazo para o esporte", declarou a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt.

Além da Surf Ranch, o calendário para 2018 terá outra estreante: a etapa de Bali, na Indonésia, que será disputada na praia de Keramas. Com estas duas inclusões, o Circuito Mundial do ano que vem terá também dois cortes: a etapa de Trestles, na Califórnia, e a de Fiji, em Tavarua.

"A Indonésia é considerada como a casa das ondas 'world-class' e é um lugar onde a Liga está explorando oportunidades de longo prazo. A etapa de Bali, em Keramas, vai substituir a de Fiji, que está no Circuito há muitos anos e pode retornar no futuro se conseguirmos o apoio necessário do governo de Fiji. Keramas é um lugar fantástico também, então estamos felizes em termos uma etapa lá em 2018", comentou Goldschmidt.

De resto, o campeonato seguirá o mesmo de 2017, com 11 estágios que definirão o novo campeão do Circuito Mundial. A etapa do Rio está novamente no calendário e acontecerá entre os dias 10 e 19 de maio. A disputa será definida novamente em Pipe Masters, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.