Argentina vive leveza com ‘Messi e seus amigos’ na Copa do Mundo: ‘Vamos tentar de novo’

Craque ameniza boa fase, fala em ‘passo a passo’, mas não hesita em falar que ‘quer vencer todos’; De Paul mira título

PUBLICIDADE

Foto do autor Leonardo Catto
Atualização:

Messi valoriza classificação e união do elenco: 'Somos a Argentina'

Ouvimos Lionel Messi falar na zona mista, após fazer história como maior artilheiros em Copas do Mundo. Crédito: Leonardo Catto

Confira o resumo que a LE.IA, a IA do Estadão, fez pra você

Gerando resumo

ARLINGTON – Messi joga bola como se brincasse. É um pouco como ele define o estado da seleção argentina, em harmonia com os companheiros. A leveza é o cenário no qual o craque se tornou o artilheiro de Copas do Mundo e marcou todos os cinco gols da Argentina até aqui nesta edição.

Manter os pés no chão é a máxima do time. Ainda assim, Rodrigo De Paul falou em “tentar de novo” para definir a busca pelo tetracampeonato. Tanto ele quanto Messi enaltecem o grupo argentino.

PUBLICIDADE

“Quando este grupo se junta, seja para competições oficiais ou amistosos, desfruta de estar junto, desfruta de competir, de treinar o dia a dia e desfrutamos de ver as pessoas assim também, de poder dar a elas esse tipo de alegria”, falou Messi após a vitória sobre a Áustria.

O atacante reiterou a ideia de “passo a passo” na Copa do Mundo, mas não hesitou em dizer que o plano é ganhar de qualquer adversário. “Obviamente, sempre está no nosso plano ganhar todos os jogos. Somos a Argentina e sempre vamos buscar vencer qualquer rival, mas sabemos que não é fácil”, falou

Publicidade

Companheiros de time 'escondem' Messi em abraço após segundo gol do argentino na vitória sobre a Áustria. Foto: Stacy Revere/AFP

De Paul exaltou o jogo coletivo em torno do camisa 10. “A equipe vai muito bem, entendendo os momentos. Cada um sabe o que tem de fazer. Ninguém sai da sua função. Sempre atrás do capitão. Não é fácil manter a humildade, essa vontade e fazer pelo companheiro. Há um monte de pequenas coisas que se juntam. Estamos mais unidos do que nunca. Vamos tentar de novo”, disse.

Sobre a artilharia das Copas, Messi, mais uma vez, minimizou e preferiu falar da vitória. “Eu digo que é especial como sempre. Eu desfruto de jogar. Houve um momento em que estivemos muito mal e pudemos reverter toda essa situação, pudemos tirar vantagem e ficar com os três pontos”.

Bem coleivamente, a Argentina não sofreu gols nesta Copa do Mundo. O goleiro Dibu Martínez também mantém os pés no chão. “Vamos partida a partida. Todos são difíceis, todos podem ganhar. Todos nós estamos mobilizados. E ter a baliza zerada às vezes parece um pouco mais fácil. Mas, na verdade, é um mérito de toda a equipe”, comentou.

A Argentina lidera o Grupo J com seis pontos. A Áustria tem três. Argélia e Jordânia jogam pela segunda rodada à meia-noite desta terça-feira, dia 23.

Publicidade

Os argentinos fecham a fase de grupos contra a Jordânia no dia 27, às 23h (de Brasília), em Arlington. Ao mesmo tempo, Argélia e Áustria se enfrentam em Kansas City.