Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Adidas lança coleção Maratona do Rio

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera
Por Silvia Herrera

A Maratona do Rio, a mais querida do calendário do Brasil, acaba de ganhar uma coleção especial da adidas, que patrocina esta prova há três anos. São as novas versões dos modelos de tênis de corrida de rua Adios Pro 3 (R$ 1799,99) e Adizero SL (R$ 899,99), além de jaqueta e shorts, com combinações de cores especiais, além do logo da prova, que é um verdadeiro festival da corrida de rua, com competições entre 29 de maio e 2 de junho.

 

 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a história do modelo de calçado esportivo Adizero começou em Berlim, em 28 de setembro de 2008, com Haile Gebrselassie, que apresentou ao mundo o Adizero Adios 1 ao quebrar seu próprio recorde mundial e se tornar a primeira pessoa a quebrar a barreira das 2h04. Aliás, na segunda, o etíope Sisay Lemma venceu a Maratona de Boston calçado um modelo Adizero. Nesta coleção especial da Maratona do Rio 2024, afamília Adizero ganha novas cores vibrantes com uma mescla entre o amarelo predominante e detalhes em laranja e as três listras da adidas em branco, trazendo a irreverência do carioca e a referência das cores do pôr-do-sol.

O modelo Adios Pro 3 apresenta as tecnologias recordistas LIGHTSTRIKE PRO, com entressola com infusão de carbono e solado de borracha Continental(TM) para aqueles que buscam velocidade na prova, além da rigidez equilibrada com a adidas ENERGYRODS 2.0 do calcanhar à ponta dos dedos. Já o Adizero SL vem com a entressola diferenciada com estrutura EVA LIGHTSTRIKE para ajudar aqueles que buscam elevar também seu nível na corrida.

 

"Estamos muito animados para o nosso terceiro ano como patrocinador oficial da Maratona do Rio. Uma prova única não só no Brasil, mas no mundo. Cada detalhe e paisagem do Rio proporciona uma energia e emoção que só quem corre a prova sabe o que é. Atendendo a um desejo do público que corre as diferentes distâncias do evento e inspirado nas linhas especiais de produtos desenvolvidas pela adidas em majors como Berlin e Boston, estamos trazendo novas versões de calçado da família Adizero, que tem batido recordes e conquistado vitórias nas principais provas pelo mundo ao longo dos últimos anos. Além disso, como grande novidade, desenvolvemos pela primeira vez, uma linha de vestuário da Maratona do Rio", destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para Running e Training na adidas Brasil.

Para a edição deste ano, a linha exclusiva da Maratona também traz uma jaqueta em azul claro e o shorts em laranja vibrante. O lançamento faz parte de uma série de ações que a adidas prepara, junto com a Dream Factory, empresa organizadora da maior corrida de rua do país. "A Maratona do Rio é uma lovebrand por si só. Ver a nossa marca associada a um produto de qualidade é uma honra, além de contribuir criativamente com a personalização do produto. As cores deste ano refletem o amanhecer carioca, uma paisagem que inspirará corredores de todo o mundo até cruzarem a linha de chegada", afirma Pedro Pereira, head de produto da Maratona do Rio.

Publicidade

Os modelos dos tênis já estão disponíveis para a compra nas lojas adidas, revendedores oficiais ou pelo site da marca. Já a jaqueta e o shorts estarão disponíveis nas próximas semanas.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.