Conteúdo Patrocinado

Despedida do Spider emociona legião de fãs

Última luta de Anderson Silva no Brasil terá como oponente o histórico arquirrival Chael Sonnen

PUBLICIDADE

Por Spaten e Estadão Blue Studio
Atualização:
4 min de leitura

Anderson Silva, o Spider, é um nome marcante do esporte brasileiro, considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Na noite do próximo sábado, 15 de junho, ele faz sua última luta no Brasil, aos 49 anos. Enfrentará o norte-americano Chael Sonnen, outro atleta de destaque da mesma geração. O confronto, de boxe, será a grande atração do Spaten Fight Night, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo depois do Altas Horas. A programação completa da noite poderá ser acompanhada pelo canal Combate.

Na noite do próximo sábado, Anderson Silva, o Spider, faz sua última luta no Brasil, no Spaten Fight Night Foto: Divulgação/

Célebre pelo estilo “fanfarrão”, com um histórico de declarações polêmicas com as quais tentava desestabilizar emocionalmente os adversários, Sonnen é reconhecidamente um grande lutador. Por isso é visto como arquirrival de Anderson Silva, com quem teve embates inesquecíveis. Essa história começou em 2010, quando Sonnen desafiou o Spider com provocações ousadas. A luta, equilibrada e árdua, foi vencida pelo brasileiro com uma finalização no último round. O combate seguinte, em 2012, terminou com nova vitória de Anderson.

Continua após a publicidade

A relação de grande respeito mútuo e a vontade de superar o adversário contribuíram para aprimorar as habilidades e as estratégias de ambos. Sonnen vê o confronto promovido pelo Spaten Fight Night como a grande e última oportunidade de revanche. Já o Spider não quer dar esse gostinho ao histórico oponente, é claro.

Passados dois anos desde que entrou no ringue pela última vez, Anderson não abandonou o perfil de disciplina e obstinação que construiu ao longo da carreira. Preparou-se com toda a seriedade para a luta, que está sendo chamada de Grand Finale, referência à sua despedida definitiva. Trata-se de uma promoção da Spaten, marca de cerveja de origem alemã que soma quase 700 anos de história e vem cada vez mais conquistando a preferência dos brasileiros – em 2022, tornou-se a cerveja oficial da famosa Oktoberfest de Blumenau (SC).

A plataforma Spaten Fight Night promoverá outras competições memoráveis para os amantes da luta Foto: Divulgação/Spat

Continua após a publicidade

Preparação árdua

O Spider dedicou-se por vários meses aos treinos em Salvador, realizados na academia de Luiz Dórea (que o lutador chama carinhosamente de “Mestre Dórea”) e também ao ar livre, o que lhe permitiu desfrutar das belas paisagens da capital baiana. A combinação entre todas essas atividades físicas e uma dieta balanceada levaram Anderson a reduzir seu peso em cerca de 10 quilos para chegar “tinindo” à grande noite.

A relação de mais de duas décadas entre Anderson e o treinador ganhou um novo ingrediente – a presença de Kalyl, 25 anos, filho do Spider que vem seguindo os passos do pai e também está na programação do Spaten Fight Night. A troca entre os dois foi permanente durante os treinos, o que deu ao experiente lutador a oportunidade de exercer simultaneamente as funções de atleta, pai e treinador.

Continua após a publicidade

A reta final da preparação foi feita já em São Paulo, onde o evento acontece a partir das 21h45, com um confronto feminino de MMA e três lutas masculinas de boxe. Lançada nessa noite marcante, a plataforma Spaten Fight Night promoverá outras competições memoráveis para os amantes da luta. O grande objetivo é mostrar que, por trás de toda luta, existe disciplina, ancestralidade e história, provando que nem toda força é bruta.

Spaten Fight Night

Quando: 15 de junho de 2024, sábado, a partir das 21h45

Continua após a publicidade

Onde: São Paulo

Card do evento

  • Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)
  • Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
  • Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
  • Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)

Continua após a publicidade

Transmissão

Canal combate (programação completa) e TV Globo (Anderson Silva x Chael Sonnen)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.