PUBLICIDADE

Publicidade

Ex-parceiro de Scheidt, Bruno Prada conquista título mundial na classe Star

Brasileiro velejou ao lado do polonês Mateusz Kusznierewicz na competição, que foi disputada na cidade de Porto Cervo, na Itália

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ex-parceiro de Robert Scheidt, o medalhista olímpico Bruno Prada conquistou neste sábado o seu quinto título do Mundial da classe Star. O atleta brasileiro velejou ao lado do polonês Mateusz Kusznierewicz na competição, que foi disputada na cidade de Porto Cervo, na Itália.

Foram seis regatas disputadas ao longo da semana e o título de Mateusz e Bruno veio na última prova, a "medal race", neste sábado, com uma vitória. A medalha de prata ficou com o norueguês Elvind Melleby e o norte-americano Joshua Revkin e o bronze para a dupla formada pelo também norte-americano Augie Diaz e o brasileiro Henry "Maguila" Boening.

Bruno Prada e polonês Mateusz Kusznierewicz conquistaram o título do Mundial da classe Star Foto: @YCCS_STUDIO_BORLENGHI

PUBLICIDADE

"Semana muito difícil de vento. Não fizemos nenhuma regata brilhante até a última, mas conseguimos manter uma média boa. Hoje (sábado) era tudo ou nada! Velejamos muito agressivos e deu tudo certo, largamos bem e lideramos do começo ao fim. Muito feliz de ganhar meu quinto Mundial de Star", disse Bruno Prada.

O velejador venceu os Mundiais de Cascais-2007 (Portugal), Perth-2011 (Austrália) e Hyeres-2012 (França) com Robert Scheidt. O título de Miami-2016, nos Estados Unidos, foi com Augie Diaz. Bruno Prada tem uma prata em São Francisco-2006, também nos Estados Unidos, e dois bronzes nos eventos de Miami-2008 e Melcesine-2014 (Itália).

Bruno Prada também é duas vezes medalhista olímpico, ambas conquistadas com Robert Scheidt: prata em Pequim-2008, na China, e bronze em Londres-2012, na Inglaterra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.