Publicidade

Contratação de Thiago Silva pelo Fluminense repercute na imprensa internacional; veja

Jornais comentam reencontro com David Luiz no futebol brasileiro e dupla inédita com Marcelo

PUBLICIDADE

Foto do author Milena Tomaz
Por Milena Tomaz

O Fluminense anunciou o retorno do zagueiro Thiago Silva nesta terça-feira com contrato válido até 2026. O brasileiro de 39 anos vai deixar o Chelsea no fim da temporada europeia e passará a vestir a camisa da equipe carioca depois do último jogo com o time inglês.

A notícia da contratação do atleta multicampeão repercutiu na imprensa internacional. O jornal espanhol As destacou que Thiago Silva vai formar dupla com Marcelo pela primeira vez na carreira e que o zagueiro deve reencontrar um outro velho conhecido nos gramados do futebol brasileiro, dessa vez de lados opostos.

Thiago Silva é anunciado no Fluminense e imprensa internacional repercute contratação. Foto: Thiago Silva via Instagram

PUBLICIDADE

“O belo esporte sempre deixará grandes amizades nas quais os laços prevalecem independentemente da distância. É o caso de Thiago Silva e David Luiz (do Flamengo), dupla titular na seleção brasileira de 2010 a 2017 e que também dividiu o vestiário do PSG”, escreveu o periódico.

Já o portal Goal foi categórico na manchete: “Thiago Silva volta para casa!”. Segundo a publicação, o zagueiro brasileiro recusou investidas de clubes do Campeonato Inglês e decidiu retornar ao Fluminense. “O zagueiro vai deixar Londres após quatro anos, quando o contrato com os Blues terminar”, pontuou o jornal.

A publicação britânica The Athletic repercutiu que o zagueiro vai vestir a camisa 3 do Fluminense, que é o mesmo número que usou na primeira passagem. O jornal falou ainda sobre os termos da negociação entre Chelsea e Fluminense, que determinou que o jogador pode treinar com o time comandado por Fernando Diniz antes da abertura da janela de transferências, em julho.

A BBC também ressaltou o acordo entre os clubes. “Os Blues concordaram que Silva pode se juntar aos novos companheiros em 1º de julho”, escreveu o portal. Além disso, os títulos conquistados pelo brasileiro no período no futebol inglês foram mencionados. “Ele se juntou ao Chelsea por transferência gratuita do Paris Saint-Germain em 2020 e fez 152 partidas. Conquistou três troféus, incluindo a Champions League 2020/21″, apontou o periódico.

O Daily Mail enfatizou o anúncio feito pelo jogador nas redes sociais. “Silva tirou a camisa do clube brasileiro de uma gaveta e a vestiu durante um vídeo no Instagram, que também incluía fotos de sua primeira passagem pelo clube”, escreveu a publicação. A postagem feita pelo atleta tem mais de 300 mil curtidas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.