Publicidade

Brasil leva ouro e prata no Mundial de Skate Street com Felipe Gustavo e a Rayssa Leal

‘Sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus’, disse o skatista brasileiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Felipe Gustavo brilhou neste sábado ao conquistar o título inédito da Liga Mundial de Skate Street (SLS), em Sydney, na Austrália, superando os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houston, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O skatista brasileiro teve um dia impecável e levou o Brasil para o lugar mais alto do pódio. Ele não esteve sozinho no pódio da modalidade. Rayssa Leal também foi festejada ao ficar com a prata em sua categoria.

PUBLICIDADE

O brasileiro começou o torneio com uma nota 9.0 e administrou até a última manobra sua pontuação, quando precisava de uma nota alta para superar Dashawn Jordan. Felipe Gustavo, então, cravou um 8.5 para ficar com a medalha de ouro ao somar um total de 35.4 pontos, contra 35 do americano. Em terceiro, Huston tirou 27.1. Lucas Rabelo, outro representante do Brasil, fez a quarta melhor pontuação, com 23.8.

“Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu”, disse Felipe Gustavo.

Felipe Gustavo se emociona após título da SLS Foto: Jake Darwen/SLS

Rayssa Leal tem batalha dura com Chloe Calmon, de 13 anos

No feminino, Rayssa Leal enfrentou uma verdadeira batalha com Chloe Calmon, de apenas 13 anos, mas acabou sendo derrotada pela australiana ao errar a sua última manobra, que poderia ter garantido o primeiro lugar para ela. A brasileira somou 31.8 pontos, contra 33.4 de Chloe. O terceiro lugar teve a japonesa Momiji Nishiya. Pamela Rosa terminou em sexto.

“Rayssa é uma das minhas melhores amigas e skatistas favoritas. Ela é uma inspiração para todas as meninas”, afirmou Chloe, sobre a brasileira, que disse ter feito o seu melhor durante o torneio, através das redes sociais. A última etapa da Liga Mundial de Skate Street acontecerá em São Paulo entre os dias 2 e 3 de dezembro.

Skate Park

Neste sábado, aconteceu também a semifinal do Mundial de Skate Park em Roma, na Itália. A brasileira Raicca Ventura teve uma exibição de gala e avançou à final com a terceira posição. Já Dora Varella e Isadora Pacheco acabaram eliminadas. Raicca Ventura somou 87.16 pontos, atrás apenas das japonesas Kokona Hiraki (91.48) e Hinano Kusaki (88.19). A disputa pelo título será neste domingo, às 12h15 (horário de Brasília).

“Eu passei para a final e estou muito feliz. É uma sensação inexplicável. Fiquei nervosa no começo, mas fui ficando mais tranquila com o tempo. Vou representar o Brasil nesta final”, disse Raicca Ventura.

Publicidade

Na semifinal masculina, o Brasil teve quatro skatistas e três avançaram. Luigi Cini, sétimo colocado do ranking mundial e campeão do Pro Tour de San Juan, na Argentina, em maio, foi o grande destaque do dia, pois se classificou na primeira posição, com impressionantes 90,01 pontos anotados em sua segunda volta. Para alcançar a primeira posição, o curitibano desbancou os americanos Gavin Bottger (89,85), segundo colocado, e Jagger Eaton (89,49), o atual líder do ranking, que ficou em terceiro.

O segundo melhor brasileiro das semifinais foi o medalhista olímpico Pedro Barros, skatista número 5 na classificação mundial. Ele avançou em sexto lugar, com nota 88,08. Logo abaixo dele, em sétimo, com 87,59, ficou Augusto Akio, o Japinha, vice-líder do ranking da World Skate. Já Pedro Carvalho anotou 76,15, ficou em 15º lugar e não conseguiu se classificar para a final, marcada para as 13h05, horário de Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.