PUBLICIDADE

Publicidade

Jogador do Al-Ittihad que levou chibatada de torcedor pode ser punido e ter de pagar multa

Marroquino Abderrazak Hamdallah é acusado de ter iniciado a confusão no estádio em Abu Dabi após o encerramento da final da Supercopa da Arábia Saudita

Foto do author Redação
Por Redação

O atacante Abderrazak Hamdallah virou notícia nesta quinta-feira após ter sido agredido por um torcedor depois da final da Supercopa da Arábia Saudita. Apesar da agressão, o atleta do Al-Ittihad ainda corre o risco de sofrer suspensão e pagamento de multa. O motivo, de acordo com os jornais locais, é que ele teria provocado a confusão.

Hamdallah jogou água na direção do torcedor após a derrota de sua equipe para o Al-Hillal. O jornal Al-Sharq Al-Awsat publicou que o jogador deve ser punido pelo incidente, de acordo com o regulamento.

Abderrazak Hamdallah defendeu a seleção marroquina na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Foto: Thanassis Stavrakis/AP

PUBLICIDADE

O fato é que Hamdallah decidiu não relatar este incidente às autoridades. O torcedor que agrediu o jogador marroquino foi detido pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o jornal “Al-Sharq Al-Awsat”, a segurança do estádio conseguiu agir logo depois da confusão em que o atleta levou várias chicotadas do torcedor visivelmente exaltado. O serviço de segurança de Abu Dabi vai interrogar o agressor para tentar descobrir a razão do ato de violência contra o atleta marroquino.

O Al-Ittihad perdeu para o Al-Hilal por 4 a 1 na final da Supercopa da Arábia Saudita nesta quinta-feira. Abderrazak Hamdallah marcou o único gol do Al-Ittihad no clássico que definiu o campeão da Supercopa da Arábia. Pelo lado do Al-Hilal, o brasileiro Malcom fez dois, e Nasser Aldawsari e Salem Al-Dawsari marcaram uma vez cada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.