Publicidade

Aimar é inscrito pelo River, mas volta ainda não é confirmada

Um dos grandes ídolos do clube no final da década de 90, meia de 34 anos está se recuperando de uma cirurgia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O River Plate vinha negociando a volta do meia Pablo Aimar nas últimas semanas. O veterano de 34 anos, no entanto, se recupera de uma cirurgia e por isso se recusava a bater o martelo e selar o acordo. Com o fim do prazo para inscrição na Argentina na última quinta-feira, a diretoria do clube tomou uma medida desesperada e inscreveu o jogador mesmo sem sua confirmação. Com isso, o River conta com o meia entre os inscritos junto à Associação do Futebol Argentino (AFA), mas não sabe se poderá contar com ele. O próprio Aimar deu o aval para que a inscrição fosse feita, mas ele mesmo admite que ainda não sabe se atuará pelo clube. Tudo dependerá de sua condição física. "Não quero jogar uma partida e ficar três fora. Essa é a razão pela qual se estende a situação", declarou o jogador. "Para jogar no River, que é minha casa, não quero coisas medianas. Um dos maiores, o maior do país, te querer aos 35 anos (34, na verdade) é um desafio, não só um reconhecimento. Quero encarar isto em condições, não que me deem vantagens."

Pablo Aimar em ação pelo River Plate, clube onde conquistou diversos títulos Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Neste domingo, o River estreará diante no Campeonato Argentino diante do Gimnasia, fora de casa. Para esta partida, Aimar está definitivamente fora. Seu aproveitamento para o resto da competição, no entanto, ainda é uma incógnita e ele mesmo faz questão de aumentar o mistério quando perguntado se está mais perto de aceitar ou recusar atuar pelo River: "Boa pergunta. Vou ver o que decido quando encostar a cabeça no travesseiro".

Aimar foi uma das grandes revelações do futebol argentino na década de 90, tendo atuado pelo River entre 1996 e 2000, período no qual conquistou cinco títulos nacionais com o clube. Sua contratação serviria para preencher a vaga deixada por Manuel Lanzini, meia que já atuou no Fluminense e foi vendido para o Al Jazira na última quinta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.