PUBLICIDADE

Publicidade

Aliou Cissé reclama das oportunidades de gols perdidas por Senegal em partida contra Holanda

Técnico da seleção africana ainda acredita que sua equipe pode se classificar, mas entende que time não pode mais desperdiçar chances

Por Fernando Valeika

ENVIADO ESPECIAL A DOHA - A derrota que Senegal sofreu contra a Holanda por 2 a 0, além de derrubar a marca de nunca ter perdido em seus jogos de estreia em Copas do Mundo, colocou o time africano em uma situação de tudo ou nada. Caso a equipe perca para o Equador, na próxima rodada, estará praticamente eliminada.

Até mesmo vencer por uma curta margem de gols pode não ser suficiente para alcançar a classificação para as oitavas de final. Para complicar ainda mais a situação, a contusão do meia Cheikhou Kouyaté deixou o time com menos opções do que antes, visto que a equipe já havia perdido o talento de Sadio Mané, seu artilheiro e referência dentro de campo. Apesar das adversidades, o técnico senegalês, Aliou Cissé, ainda não jogou a toalha.

O goleiro Edouard Mendy e o zagueiro Pape Abdou Cisse lamentam o gol da Holanda.  Foto: Manan Vatsyayana/ AFP

PUBLICIDADE

“Claro que ganhar a nossa partida de estreia, contra a Holanda, nos colocaria na melhor das situações”, disse ele. “Mas nas circunstâncias em que está derrota aconteceu, ela pode servir até como uma motivação a mais contra o Catar”.

Mas, para continuar a ter chances de classificação no Mundial, há um ponto que o técnico acredita que deva ser corrigido: saber concretizar as oportunidades para marcar gols. “Contra a Holanda tivemos três oportunidades claras, mas desperdiçamos”, afirmou. “Vamos ter que trabalhar rápido para melhorar isso”, finalizou o treinador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.