Publicidade

Após polêmica, clássico paranaense terá transmissão pela internet

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam dez dias depois de cancelamento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dez dias depois de terem o clássico desmarcado, Atlético-PR e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em compromisso adiado da quinta rodada do Campeonato Paranaense. O jogo terá transmissão pela internet, motivo que causou o cancelamento da partida anterior. Na ocasião, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pediu ao árbitro para não autorizar o início da partida porque a equipe contratada pelos clubes para fazer a transmissão não tinha feito o credenciamento no prazo. A partida só teria início caso os profissionais deixassem o campo. As diretorias se recusaram a cumprir a ordem e, então, tiraram os times do gramado.

Atlético-PR e Coritiba deixaram o gramado após impasse Foto: Jason Silva|AGIF

PUBLICIDADE

Desta vez, o Atlético-PR cuidou dos procedimentos burocráticos, ao enviar à FPF o pedido de credenciamento antes mesmo da definição oficial da data do clássico. O árbitro será o mesmo do encontro anterior, Paulo Roberto Alves Junior.

"Após adiamento da partida, O Clube Atlético Paranaense e o Coritiba entram em campo para disputar o clássico #Atletiba. Assista ao primeiro clássico da história do futebol brasileiro a ser transmitido exclusivamente pelas redes sociais!", escreveram Atlético-PR e Coritiba nos seus canais do Youtube. As duas diretorias acordaram a transmissão do jogo pela internet após não assinarem com a TV Globo – não concordaram com o valor oferecido. O Atlético-PR deve escalar reservas, por priorizar a participação na Copa Libertadores. Já o Coritiba vai com força total e será comandado pelo interino Pachequinho, pois Paulo César Carpegiani foi demitido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.