PUBLICIDADE

Publicidade

Borussia vive fases distintas no Alemão e na Liga dos Campeões

Enquanto equipe se isola como líder do Grupo D do torneio da UEFA, amarga a 16.ª posição no Campeonato Alemão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se por um lado o Borussia Dortmund tem desempenho de invejar na Liga dos Campeões, vencendo todas as partidas da fase de grupos na temporada, a equipe vai mal das pernas do Campeonato Alemão. Acostumada a brigar pelo título, a equipe amarga a 16.ª colocação na classificação do nacional. Já garantido nas oitavas da Liga, o treinador Klopp quer usar a partida contra o Arsenal, última na fase de grupo, para engrenar também no Alemão. "Na nossa situação, precisamos vencer cada jogo para adquirir estabilidade. Temos que usar esse jogo amanhã também para o Campeonato Alemão, nossos problemas não mudam em diferentes torneios", afirmou."Se conseguirmos jogar bem na quarta-feira, isso nos ajudará no Alemão, então vamos tentar".

PUBLICIDADE

E de fato, a zona de rebaixamento incomoda, já que o time somou apenas 11 pontos - o líder e rival Bayern de Munique acumula 30. "Sofremos pressão, isso é normal no futebol. Eu também sou pressionado, não pela torcida ou pelo clube, ninguém me faz sentir sob pressão, mas a pressão que eu faço sobre mim mesmo é mais que suficiente", disse Klopp.

Caso vença o Arsenal, o Borussia se consolida na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. Pelo Alemão, a equipe só volta a campo no dia 30, contra o Eintracht Frankfurt.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.