Publicidade

CAF exclui Serra Leoa das Eliminatórias para Copa Africana de Nações

Entidade não explicou os motivos da exclusão, mas país já havia sido suspenso pela Fifa por suspeita de corrupção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta segunda-feira a exclusão de Serra Leoa das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações do ano que vem. O país teve seus resultados anulados, o que o deixa fora da competição que será disputada entre junho e julho de 2019. Em comunicado oficial, a CAF não explicou os motivos que levaram à exclusão. Recentemente, no entanto, Serra Leoa já havia sido suspensa pela Fifa por suspeita de corrupção, manipulação de resultados, além de falta de comando da federação de futebol do país (SLFA).

Ahmad Ahmad, presidente da Confederação Africana de Futebol Foto: Cristina Aldehuela/AFP

PUBLICIDADE

Quem comemorou a decisão da CAF foi o Quênia e Gana, que, assim, garantiram vaga na competição do ano que vem. Com apenas mais um jogo pela frente, justamente entre eles, quenianos, líderes do Grupo F das Eliminatórias com sete pontos, e ganeses, vice-líderes com seis, não podem mais ser ultrapassados pela Etiópia, lanterna com apenas um ponto e com todos os jogos já realizados.

Com isso, o Quênia vai para sua primeira Copa Africana de Nações desde 2004, enquanto Gana tentará conquistar seu quinto título. Resta saber onde será disputado o torneio, já que Camarões perdeu o direito de sediá-lo na semana passada, graças às obras atrasadas e problemas de segurança.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.