Publicidade

Cardenas é disputado por brasileiros, diz imprensa colombiana

Meia do Atlético Nacional está nos planos do Palmeiras e do Atlético-MG e o Tigres, do México, também tenta sua contratação

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O meia Sherman Cardenas, vice-campeão da Copa Sul-Americana pelo Atlético Nacional é disputado por Palmeiras e Atlético-MG. Pelo menos, é o que garante a imprensa colombiana, que já dá a saída do meia como certa, mas mantém dúvida sobre o destino do jogador. Segundo jornais locais, o meia será comprado por um fundo de investimento, que negocia com os clubes brasileiros para repassá-lo. O Nacional pretende fazer de tudo para segurar o jogador, um dos destaques do time colombiano que recentemente eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana. A proposta pelo jogador seria na casa dos 3,5 milhões de dólares (R$ 9,3 milhões), mesmo valor oferecido pelo Tigres-MEX, que também tem interesse em seu futebol.

Meia Cardenas em ação peloAtlético Nacional Foto: Divulgação

O Galo contratou recentemente o atacante Lucas Pratto e conta também com o meia Dátolo, como estrangeiros. Já o Palmeiras tem sete que vieram de fora do Brasil, casos dos uruguaios Victorino e Eguren, do paraguaio Mendieta, do chileno Valdivia e dos argentinos Cristaldo, Mouche, Allione e Tobio. Entretanto, Victorino e Eguren devem deixar o clube e Mendieta será emprestado. Cardenas tem 25 aos e desde o início da carreira só jogou no futebol colombiano. Ele começou a carreira no Atlético Bucaramanga, depois passou por Millonarios, La Equidad e Atlético Nacional, onde está desde 2011. Ele passou pela seleção colombiana sub-17 e sub-20.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.